Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Futebol Nacional > Grêmio confirma acerto com atacante Herrera

* Depois de uma longa 'novela', argentino deve ser apresentado nesta sexta-feira

Após promessas frustradas de apresentação, o Grêmio finalmente confirmou o fim da 'novela Herrera'. O atacante desembarca no aeroporto Salgado Filho às 0h25 de sexta-feira, mesmo dia em que fará exames médicos e físicos e será apresentado oficialmente pelo clube gaúcho.

Pretendido desde o final de 2008, Herrera já esteve perto e longe de acertar como Grêmio desde o início do ano. O clube pretendia apresentar o atacante antes da reapresentação da equipe, no dia 7. No entanto, as negociações com o Gimnasia La Plata, dono de 50% dos direitos federativos do jogador, não avançaram e o time gaúcho já traçava um plano B.

Enquanto o atacante estava na Argentina, o Grêmio anunciou a apresentação no começo da semana, mas ela não se concretizou. O diretor executivo, Mauro Galvão, e o vice jurídico, Alberto Guerra, viajaram para Buenos Aires para trazer o reforço gremista. Em nova expectativa de chegada, Herrera não foi apresentado.

Agora, a data de apresentação foi confirmada pelo site oficial do clube e a ideia é que Herrera volte a vestir a camisa do Grêmio nesta sexta-feira. O atacante, que na última temporada defendeu o Corinthians, atuou pela equipe gaúcha em 2006, quando jogou 40 partidas e marcou 13 gols.

Maxi López fica mais longe do Tricolor

Se tudo deu certo no caso Herrera, as negociações envolvendo Maxi López parece ter um resultado final oposto para o Grêmio. Agora, não basta o recebimento de um documento confirmando a contratação do atacante. A situação é mais complexa.

O jogador ainda tem dinheiro a receber do seu clube, o FC Moscou. Ele só ira acertar a sua ida para o clube gaúcho quando o dinheiro entrar no seu bolso, pois acredita que, se isso não ocorrer, a grana não irá aparecer nunca mais. Caso contrário, López voltará para a Rússia.

O FC Moscou sugeriu que o valor devido ao atleta fosse adicionado no preço do empréstimo. A sugestão foi descartada pelo Grêmio.

Fontes: Terra e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário