Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Copa do Brasil > Internacional continua embalado e derrota o Náutico no Recife

* Atacantes fazem a diferença e deixam Colorado em boa vantagem

Com belos gols, o Internacional derrotou o Náutico por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, dentro do Estádio dos Aflitos, dando um bom passo para se classificar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Nilmar, Taison e Marcelo Cordeiro, com boa jogada de D'Alessandro, balançaram as redes do time gaúcho, que agora pode até perder por dois gols de diferença na próxima quarta, no Beira-Rio, no jogo de volta. O Timbu terá uma missão ingrata: vencer por quatro gols de diferença ou por três, desde que seja por um placar de 4 a 1 em diante, por causa do saldo de gols qualificado.

Por isso, um 3 a 0 para os pernambucanos leva a decisão para os pênaltis. A partir desta fase, diferentemente das duas anteriores, não há eliminação no primeiro jogo em caso de vitória por dois gols de vantagem fora. Quem se classificar pega Flamengo ou Fortaleza nas quartas.

Mais um golaço de Nilmar

O time pernambucano não se intimidou diante do Inter e partiu para cima. Wellington e Gilmar arriscaram de longe nos primeiros minutos, mas para fora. Aos 18, em contra-ataque, D'Ale obrigou Eduardo a fazer ótima defesa em chute dentro na área.

Aos 33, o talento entrou em campo. Taison rolou para Nilmar que, na entrada da área, limpou um marcador e bateu firme para estufar a rede do Náutico: Inter 1 a 0. No minuto seguinte, D'Alessandro quase fez o segundo em chute que bateu na zaga e quase enganou Eduardo, que espalmou. Nos minutos finais, Sidny arrancou tinta da trave e chute perigoso.

Na segunda etapa, logo aos 7 minutos, Taison recebeu de Magrão, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, sem chance para Eduardo: 2 a 0. O Colorado teve chance de fazer o terceiro seis minutos depois, quando Gladstone quase fez contra em cruzamento de Nilmar.

A chuva começou a cair a partir dos 15 minutos, justamente quando o Timbu passou a se arriscar ainda mais ao ataque. Aos 20, Anderson Lessa cruzou para Bala dominar na área e chutar com perigo para fora. A bola desviou na zaga. No escanteio, Asprilla cabeceou para fora, rente à trave. Em seguida, Bala voltou a assustar em chuta da intermediária, mas de novo raspando no poste.

A chuva começou a apertar ainda mais, levando a torcida do Timbu a ir mais cedo para casa. Tite trocou Nilmar e Taison por Alecsandro e Marcelo Cordeiro, que marcou o terceiro. Aos 39, D'Alessandro fez mais uma ótima jogada e rolou para o lateral-esquerdo completar para a rede, fechando a excelente vitória colorada. Os alvirrubros que ficaram no estádio passaram a vaiar o time do Náutico.

Fla empata sem gols com o Fortaleza

O domínio durante grande parte do jogo não foi suficiente para que o Flamengo saísse do 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Enquanto o Rubro-Negro não aproveitou as inúmeras chances que teve (a torcida entoou o muito o nome do atacante Adriano), a equipe visitante conquistou um resultado importante para o compromisso de volta.

As duas equipes voltam a medir forças pela competição nacional na próxima quarta-feira, às 21h50, no Castelão. Porém, antes os dois decidem os seus respectivos campeonatos estaduais neste final de semana. Enquanto o time da Gávea pega o Botafogo, no Maracanã, o Fortaleza enfrenta o Ceará, no Castelão.

Apesar da pressão inicial do Flamengo, que mostrava maior posse de bola, o Fortaleza não se fez de rogado e mostrou também ter poderio ofensivo. Prova disso foi um arremate de Luiz Carlos. Contudo, a melhor oportunidade do jogo até então esteve nos pés do volante Willians.

Como de praxe, Leonardo Moura e Juan avançavam muito pela equipe carioca. Contudo, o lateral-direito insistia em afunilar as jogadas pelo meio, o que atrapalhava a ação do meio campo. A partida se mostrava truncada e as duas equipes erravam muitos passes, o que facilitava o trabalho das defesas.

Para espantar o marasmo, Ibson quase abriu o marcador, aos 37, em finalização forte de fora da área. Depois disso, o Flamengo melhorou e passou a dominar. O Rubro-Negro insistia e tentava com tudo a abertura do marcador. Emerson perdeu oportunidade importante aos sete. O gol carioca parecia questão de tempo. Porém, a bola teimava em não entrar. Obina perdeu chance incrível.

A partir daí, um 'show' de oportunidades perdidas pelos cariocas e apesar do domínio, o Rubro-Negro não traduziu a sua superioridade e terá de decidir o seu futuro na Copa do Brasil no Castelão.

Galo toma 3 a 0 do Vitória e se complica

Três passos. Esta foi a distância percorrida pelo Vitória na briga por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Leão venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e deixou a classificação muito bem encaminhada. Victor Ramos e Neto Baiano, duas vezes, marcaram. Depois de ser goleado por 5 a 0 pelo Cruzeiro, pelo Mineiro, o Galo sofre mais uma dura derrota.

O jogo de volta será na quarta-feira que vem, no Mineirão. Os baianos podem até perder por dois gols de diferença que estarão classificados. O Galo precisa devolver o placar para levar aos pênaltis.

No próximo domingo, os dois times voltam as atenções para os estaduais. O Vitória recebe o Bahia, no Barradão, e pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título. O Atlético tem uma missão duríssima. Precisa vencer a Raposa por cinco gols de vantagem para ser campeão.

Coritiba goleia o CSA em Maceió

O Coritiba saiu do estádio Rei Pelé, em Maceió, com a vaga praticamente assegurada para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O Coxa venceu o CSA, por 4 a 0, com uma belíssima atuação no segundo tempo. Marcelinho Paraíba, duas vezes, Marcio Gabriel e Carlinhos Paraíba marcaram.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Couto Pereira. O Coritiba, confirmando a vaga, vai jogar com o vencedor do confronto entre Americano e Ponte Preta, que empataram, nesta quarta-feira, sem gols, no estádio Godofredo Cruz, em Campos.

Jogos desta quinta-feira:
19h30 Vasco x Icasa
21h30 Goiás x Fluminense

Fontes: Globo.com e Uol



Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário