Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Uefa Champions League > Manchester joga melhor e larga na frente do Arsenal no duelo da semifinal

* Atuando em casa, Diabos Vermelhos vencem por 1 a 0, gol de O'Shea, e vão jogar por um empate, semana que vem, em Londres, para irem à final

O Manchester United se impôs ao Arsenal nesta quarta-feira, em Old Trafford, e garantiu importante vantagem no duelo semifinal da Liga dos Campeões. O'Shea fez o gol do triunfo por 1 a 0 dos Diabos, que jogaram melhor a maior parte do tempo.

Com o resultado, o Manchester pode empatar a partida de volta, na próxima terça, em Londres, para ir à final da Liga pelo segundo ano consecutivo (é o atual campeão). A outra semifinal está sendo disputada entre Barcelona e Chelsea (empate por 0 a 0 no primeiro jogo, no Camp Nou).

Domínio dos Diabos no primeiro tempo

O Manchester United começou pressionando o Arsenal em seu campo de defesa. Tevez jogou como titular ao lado de Cristiano Ronaldo e Rooney no setor ofensivo dos Diabos e deu muito trabalho à defesa dos Gunners. Anderson, único brasileiro titular na partida (Denílson, do Arsenal, e Rafael, do Manchester, ficaram no banco), esteve muito ativo e municiou o ataque dos Red Devils sempre que pôde.

O goleiro Almunia fez grandes defesas e evitou que o Arsenal fosse para o intervalo levando de goleada. O espanhol fez milagre em chute de Tevez, aos 16 minutos, e ainda salvou na sequência do lance novamente. Pouco depois, entretanto, Almunia não evitou o pior. Após blitz na área, Carrick recolheu do lado esquerdo e cruzou rasteiro. Silvestre tentou cortar e acabou por matar completamente a defesa do Arsenal. O'Shea fuzilou e correu para o abraço.

Sem Arshavin, que não está inscrito na Liga dos Campeões, o Arsenal teve muitas dificuldades para armar o jogo. Fábregas esteve pouco inspirado. Walcott ainda tentou alguma coisa no primeiro tempo, mas Adebayor ficou muito isolado e pouco pegou na bola.

Enquanto isso, o Manchester seguiu atacando. Aos 29, Almunia fez mais um milagre em cabeçada de Cristiano Ronaldo, cara a cara. O espanhol ainda brilhou ao pegar também o rebote, que foi concluído por O'Shea.

No segundo tempo, apesar de não ter feito nenhuma substituição, o Arsenal voltou mais bem postado em campo e, se não conseguiu ameaçar o gol de Van der Sar logo de cara, ao menos teve mais posse de bola e deixou de ser constantemente ameaçado pelo Manchester.

Giggs completa 800 jogos pelo Manchester

Aos 18 minutos, Adebayor enfim teve uma boa chance pelo Arsenal. O togolês recebeu, matou no peito e concluiu com perigo, assustando o goleiro Van der Sar. O técnico Alex Ferguson respondeu aos 22, ao fazer duas alterações ao mesmo tempo: lançou Berbatov na vaga de Tevez e Anderson deu lugar a Giggs, que completou 800 jogos pelo Manchester.

As duas substituições fizeram os Diabos retomarem o comando da partida de imediato. Logo aos 24, Cristiano Ronaldo recebeu livre na intermediária e soltou uma bomba que explodiu no travessão. O lance fez o Old Trafford se inflamar novamente e, daí em diante, o Manchester esteve muito mais perto do segundo gol do que o Arsenal de chegar ao empate.

Silvestre salvou o Arsenal numa bola que já havia passado por Almunia e que chegaria a Berbatov embaixo dos paus. Aos 33, Giggs recebeu livre, driblou o goleiro e tocou para a rede, mas a arbitragem acertou ao marcar o impedimento (de centímetros) no lance.

O Arsenal tentou o último gás ao lançar o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva na vaga de Adebayor, mas o placar não foi mais alterado até o apito final.

Ficha técnica
Data: 29/04/2009 (Quarta-feira)
Local: estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Árbitro: Claus Bo Larsen (DIN)
Assistentes: Henrik Sonderby (DIN) e Anders Norrestrand (DIN)
Cartões amarelos: Tévez (MAN)
Gols: O'Shea (MAN), aos 17min do primeiro tempo.

MANCHESTER UNITED
Van der Sar; O'Shea, Ferdinand (Evans), Vidic e Evra; Fletcher, Carrick e Anderson (Giggs); Cristiano Ronaldo, Rooney e Tévez (Berbatov).
Técnico: Sir Alex Ferguson

ARSENAL
Almunia; Sagna, Touré, Silvestre e Gibbs; Walcott (Bendtner), Song, Fàbregas, Diaby e Nasri; Adebayor (Eduardo).
Técnico: Arsène Wenger

Fontes: Globo.com e Uol


Comentário da Redação
Sem o Arshavin o time é outro

Há pouco tempo atrás o Arsenal ocupava na 5ª colocação no Campeonato Inglês e correndo grandes riscos de ficar fora da próxima Liga dos Campeões, mas um jogador chegou para mudar a situação do time: Arshavin.

O russo foi o grande responsável pela mudança da equipe do Arsene Wenger, que se recuperou e hoje está tranquilo, na 4ª colocação, com a participação na próxima Champions quase garantida. Porém, o principal jogador dos Gunners atualmente, não pode participar da competição continental, por não estar inscrito.

E o Arsenal sentiu muito a falta do Arshavin no jogo de hoje. Foi um time que ficou na defesa, sem força ofensiva, e foi dominado o tempo todo pelo Manchester. É fundamental para os donos da casa vencer sem tomar gols e foi isso que o Reds Devils fizeram. Agora acho difícil o Arsenal conseguir a classificação, mesmo jogando em casa.

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário