Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 31 de maio de 2009

Campeonato Brasileiro > Torcida faz a festa, Adriano marca e Flamengo vence Atlético-PR

* Imperador tem boa atuação e faz o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Furacão no Maracanã

Para quem dizia que Adriano não estava no melhor da sua forma, o Imperador deu uma bela resposta ao marcar o seu e brilhar na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, com direito a festa da torcida, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Antônio Carlos, contra, fez o outro gol para o time da casa, que alcançou os sete pontos na tabela. Rafael Moura, de pênalti, diminuiu para os visitantes que seguem com apenas um ponto.

"Foi muito importante voltar a fazer gol. Isso não tem dinheiro que traz felicidade. Recuperei alegria de jogar, mas ainda sei que posso fazer muito mais. Vamos devagar, com humildade", disse Adriano.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O time da Gávea visitará o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro. Já o Furacão pega, no mesmo horário, o Atlético-MG, na Arena da Baixada. Os jogos são válidos pela quinta jornada da competição nacional.

A festa programada pela reestreia de Adriano teve uma grande colaboração do atacante que, antes dos nove minutos, se fez presente na área em duas ocasiões. Antes, o goleiro Vinicius salvou o Atlético-PR em cabeceio de Leonardo Moura. Como de costume, as principais jogadas do time carioca eram conseguidas pelas laterais, sobretudo, com Juan, que atuava com um efeito suspensivo.

Aos 14 minutos, em mais uma jogada do lateral Juan, a pressão do Flamengo se fez presente. O zagueiro Antônio Carlos tentou cortar a bola e colocou para o gol. Enquanto isso, o acuado Atlético-PR tentava explorar os contra-ataques, sem muito sucesso. O meio-campo não conseguia criar uma chance sequer. A partir daí, o jogo caiu no aspecto técnico.

A valentia do Imperador foi premiada logo aos 52 segundos do segundo tempo. O atacante aproveitou cruzamento na medida de Leonardo Moura, venceu Vinicius e começou a escrever a sua história no Campeonato Brasileiro de 2009.

A melhor chance do time visitante até então aconteceu aos 11 minutos quando Bruno não segurou bola batida por Raul. A resposta do time carioca veio nos pés de Emerson, que mandou por cima quatro minutos mais tarde. Porém, quando tudo levava a crer que o jogo estava sob controle para o Flamengo, Toró fez pênalti em Márcio Azevedo. Aos 25, Rafael Moura, com paradinha, deslocou Bruno.

Porém, a pressão dos visitantes ficou apenas na promessa e o Flamengo seguia ameaçando. Contudo, o gol não saiu até o final do encontro. Mas isso não incomodou a torcida da casa que só quis saber de entoar cânticos em homenagem a Adriano e ao clube da Gávea.

Inter reserva vence e segue 100%

O Internacional segue com campanha arrasadora no Campeonato Brasileiro. Na fria tarde deste domingo em Porto Alegre o time, com apenas dois titulares, bateu o Avaí por 2 a 1 no Beira-Rio, mantendo assim a liderança isolada e os 100% de aproveitamento. Talles Cunha, no primeiro tempo, e Alecsandro, na etapa final, garantiram a quarta vitória em quatro rodadas.

A equipe catarinense, que depois de três empates sofreu o primeiro revés na Série A, mostrou valentia e até merecia melhor sorte, mas ao menos conseguiu superar o goleiro Lauro, que levou o primeiro gol na competição numa cobrança de pênalti no final da partida, convertida por Lima.

Os gols colorados foram marcados por Talles Cunha e Alecsandro. Lima, de pênalti, descontou no fim. Com 12 pontos, o Inter já abre três de vantagem para o vice-líder, o Vitória. São 24 jogos de invencibilidade na temporada. O Avaí, em contrapartida, conviveu com algo pior do que os cerca de 10ºC em Porto Alegre: o incômodo de manter o jejum no retorno à Séria A. Após três empates, perdeu a primeira. A equipe de Silas é a 16ª colocada.

Mantendo a campanha perfeita, o time gaúcho se prepara agora para a decisão na Copa do Brasil, na quarta-feira, quando voltará a ter força máxima para encarar o Coritiba e pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim chegará à final.

Flu sofre empate nos acréscimos

Gilmar acabou com a festa do Fluminense no Campeonato Brasileiro, que adminstrou a vitória nos Aflitos até os 49 minutos do segundo tempo. O jogador do Náutico, em cobrança de pênati, empatou a partida em 1 a 1. O goleiro Ricardo Berna, que vinha muito bem no jogo, não conseguiu defender a cobrança, que foi originada por Maicon em Anderson Lessa.

O Náutico tentou várias vezes, mas o goleiro Ricardo Berna estava lá para defender várias tentativas dos pernambucanos. O camisa 1 foi um dosa grandes destaques do time tricolor. Agora resta saber se ele será mantido para enfrentar o Botafogo na próxima rodada da competição, domingo que vem.

O goleiro Ricardo Berna substituiu o titular Fernando Henrique, afastado do time por que um amigo seu sacou uma arma dentro do clube e efetuou disparos para o alto, na tentativa de pôr fim a uma invasão, na última terça-feira, de torcedores nas Laranjeiras.

Vitória marca no final e vence o Grêmio

Com um gol aos 47min do segundo tempo, o Vitória venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo e manteve a escrita no Barradão. Em 12 confrontos com o time tricolor, a equipe rubro-negra venceu 9, empatou uma e perdeu duas em seus domínios.

Com o resultado, o time baiano chega a 9 pontos ganhos com dois gol de saldo. Já o Grêmio fica com quatro pontos.

O Vitória volta a campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Grêmio joga no próximo sábado, contra o Náutico, no estádio Olímpico.

Fontes: Globo.com e Uol


Comentário da Redação
Com o Adriano é outra coisa

Quando eu soube da escalação do Adriano para o jogo contra o Atlético-PR, no Maracanã lotado, tinha certeza que o estreante faria pelo menos um gol. E marcou, no seu melhor estilo, um gol de cabeça.

O problema do Flamengo é (ou era) a falta de atacantes de qualidade. O time do Cuca é bom e sempre criou boas oportunidades nos jogos, mas faltava um jogador para colocar as bolas pra dentro. E jogando em forma e feliz, o imperador é um dos melhores atacantes do mundo.

É um atacante cheio de recursos. Tem a força física, é ótimo nas jogadas aéreas, tem um chute forte e certeiro. É um grande finalizador. Resta saber se ele irá ter uma sequencia e se não irá se meter em nenhuma confusão no extra-campo.

Colorado espetacular

Quatro vitórias nos quatro jogos que disputou 100% de aproveitamento e somente um gol sofrido (nem pênalti houve no gol do Avaí hoje). O Inter mesmo utilizando time misto em três dos quatro jogos, é o líder isolado. Não tem jogado um futebol de encher os olhos (mesmo na estreia, quando jogou com time completo contra o reserva do Corinthians), mas é normal por enquanto.

O diferencial do Colorado, é que mesmo priorizando outra competição, o seu elenco tem mostrado competência e tem vencido no brasileirão. Isso pode fazer a diferença no final. Se irá ser campeão, não sabemos. Mas se antes de começar a competição já era favorito, hoje é ainda mais.

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário