
Será o primeiro reencontro das equipes após os confrontos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Timão levou a melhor. O Furacão venceu em casa por 3 a 2, mas o Corinthians, com dois gols de Ronaldo na volta, fez 2 a 0 e seguiu adiante.
Na tabela de classificação da competição nacional, as duas equipes vivem momentos completamente opostos. O Corinthians, mesmo dividindo suas atenções com o mata mata da Copa do Brasil, ocupa a quinta colocação na tabela, com 11 pontos. O Furacão, no entanto, é o último colocado, com apenas cinco pontos conquistados.
Nova chance para “estrear” na Arena
Além de se livrar da zona de rebaixamento e, consequentemente, da lanterna da competição, o Atlético-PR trava outro duelo particular: o de vencer atuando junto à sua torcida. Em quatro jogos na Arena da Baixada pelo Brasileirão, foram três derrotas (Vitória, Náutico e Atlético-MG) e um empate (Palmeiras), este último com um gol sofrido aos 48 do segundo tempo. O técnico Waldemar Lemos sabe da pressão que o Furacão se encontra e pediu para o time fazer o seu papel.
- Trabalho sempre com o sentido de tranquilizar o time, ainda mais para essa tarefa difícil que temos. E que sempre estejam alegres, pois quando estamos felizes somos capazes de desempenhar nossas tarefas bem. Mas o mais importante de tudo é o fato de ser o Corinthians. Qualquer equipe gostaria de estar na situação deles, inclusive nós mesmo. É um grande clube, possuí uma grande equipe e, por isso, temos que fazer a nossa parte.
Com a pior defesa entre os 20 clubes após sete rodadas, com 15 gols sofridos, o Atlético terá duas peças novas, não necessariamente na zaga. Sem Marcinho, suspenso, Waldemar optou pelo jovem Wesley, que o vem agradando nos treinamentos. Raúl segue barrado na ala-direita, com Zé Antonio improvisado em seu lugar. Na volância, Chico substitui Rafael Miranda, contestado pelas suas últimas atuações. O zagueiro Rhodolfo, mantido no time, vê o rival, que sofreu apenas seis gols, como um espelho.
- Temos que conversar para não tomarmos mais gols. Demos uma boa evoluída nesses últimos dois jogos. Jogamos duas vezes contra o Corinthians nesse ano e conhecemos bem o time deles. Então temos que por em prática o que treinamos para sairmos com a vitória.
Mudança de foco
No Corinthians, com a proximidade do duelo contra o Internacional, o técnico Mano Menezes resolveu preservar o físico e a cabeça dos seus principais jogadores. Por isso, eles ficarão apenas treinando até o momento da finalíssima. Neste sábado, o torcedor que acompanhar a partida verá uma equipe totalmente reserva. Isso não quer dizer que a vitória não será possível.
- Vamos tirar do jogo aqueles que estão pensando somente na Copa do Brasil. Quem vai jogar neste sábado, acredito que dará conta do recado e pensará somente no Campeonato Brasileiro porque aguarda uma oportunidade. O Atlético-PR é um adversário bastante qualificado, mas precisamos da vitória para manter nossa boa situação na tabela.
O meia Morais, que será uma das novidades da equipe, seguiu a mesma linha de raciocínio do companheiro da equipe.
- Para nós, que não estamos acostumados a jogar sempre, é a chance para mostrar serviço. Para os que são titulares, se eles forem mal em uma partida, podem recuperar no jogo seguinte. Para nós não. Por isso, tenho certeza de que, quem entrar, dará conta do recado.
Ficha técnica
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 27/06/2009 - 16:10 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Erich Bandeira (PE)
ATLÉTICO-PR: Vinícius, Rhodolfo, Antônio Carlos e Rafael Santos; Zé Antônio, Valencia, Chico, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Wésley e Rafael Moura. Técnico: Waldemar Lemos.
CORINTHIANS: Julio Cesar; Renato, Diego e Jean; Diogo, Moradei (Boquita), Jucilei Morais e Wellington Saci; Souza e Marcelinho (Otacílio Neto). Técnico: Mano Menezes
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário