
O Tricolor ocupa a 13ª posição na tabela de classificação, com cinco pontos ganhos, e o Alvinegro, com dois a menos, está na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Por isso, mesmo com o campeonato ainda no início, o clima da partida já é de decisão, uma vez que os dois clubes vivem dias de turbulência. Na semana passada, membros de organizadas invadiram o treino do Fluminense e chegaram a agredir o volante Diguinho. Na última quinta-feira, um grupo de torcedores alvinegros pichou um tapume da sede de General Severiano com a frase "A cobrança será feita".
Atacantes apostam em seus camisas 10
Vice-artilheiro tricolor na temporada, com seis gols, o atacante Fred é a grande esperança da sua torcida. Na rodada passada, no empate em 1 a 1 com o Náutico, ele quebrou um jejum de cinco partidas sem marcar. O camisa 9 espera conseguir uma sequência de gols com a camisa do Flu.
- Nunca tinha ficado tanto tempo sem fazer gols. Agora tirei o peso de uma tonelada das minhas costas. Aos poucos estou melhorando as minhas atuações, e agora, com Thiago Neves do meu lado, espero fazer a minha parte nas próximas partidas e ajudar o Fluminense a sair de campo com a vitória - disse Fred, reconhecendo que uma derrota terá proporções piores do que o normal. - Quem perder esse clássico no domingo terá uma semana de desespero.
O Botafogo também conta com uma camisa 9 de respeito. Autor de 12 gols na temporada e um dos destaques do último Campeonato Carioca, Victor Simões balançou a rede apenas na primeira rodada do Brasileiro (empate em 1 a 1 com o Santo André). Ainda sem ter marcado num clássico carioca, ele espera quebra a escrita mais para ajudar o Glorioso a reencontrar o caminho das vitórias - já são sete partidas de jejum.
- Nos últimos jogos até que finalizamos, mas de uma zona que não é perigosa para o goleiro. Mas a chegada do Lucio Flavio nos deu novamente qualidade, pois ele é um homem de ligação. Agora vamos chegar mais perto do gol - analisa o atacante.
Ricardo Berna segue no gol tricolor, e esquema alvinegro varia
O Fluminense vai para o clássico com apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Náutico, domingo passado. O zagueiro Luiz Alberto, expulso no Recife, dá lugar a Cássio. A notícia mais significativa, no entanto, é a confirmação da permanência do goleiro Ricardo Berna no time titular, no lugar de Fernando Henrique.
- Berna foi bem na última partida e será mantido. Assim, a escalação será praticamente a mesma que começou o jogo contra o Náutico, apenas com a entrada de Cássio - resumiu o técnico Carlos Alberto Parreira.
No Botafogo, Ney Franco optou por manter a base do time, mas mudou algumas peças e, principalmente, o jeito de a equipe jogar. A ideia é que o Alvinegro entre em campo com um esquema que varie entre 4-4-2 e o 3-5-2, com alguns jogadores exercendo funções diferentes dependendo da ocasião.
Entre as novidades em relação ao time que empatou em 2 a 2 com o Sport estão a volta do zagueiro Emerson, que havia sido barrado depois da primeira rodada do Brasileiro; a entrada de Thiaguinho, que atuará como meia e lateral-esquerdo; e a escalação do atacante Tony como titular, ao lado de Victor Simões.
Ficha técnica
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 07/06/2009, às 18h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
BOTAFOGO: Renan; Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Thiaguinho; Tony e Victor Simões - Técnico: Ney Franco.
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Diogo, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho, Conca e Carlos Eduardo; Thiago Neves e Fred - Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário