Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Após perder clássico, Corinthians busca reação contra o Santo André

* Na era Mano Menezes, o Timão ainda não conseguiu derrotar o Ramalhão. Sem Ronaldo, equipe tenta reabilitação no Brasileiro

O Corinthians enfrentou alguns de seus principais adversários para conquistar os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Mas se quiser reagir no Brasileirão, depois da derrota por 3 a 0 para o arquirrival Palmeiras, terá de superar uma verdadeira pedra no sapato na era Mano Menezes. Nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, o Timão enfrenta o Santo André, clube que ainda não venceu desde a chegada do técnico gaúcho.

Na Série B do ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes, com dois empates: 1 a 1, no ABC, e 2 a 2, no Pacaembu. Já no Estadual de 2009, uma nova igualdade, desta vez sem gols. Mesmo assim, o clube da capital paulista conquistou o título de ambas as competições - os times nunca se encontraram na elite do futebol nacional.

- O Santo André é um time que sempre nos trouxe dificuldades e está no meio da tabela. Será um jogo complicado, como todos que nós fazemos contra eles – afirmou Mano Menezes.

Agora, no entanto, o Corinthians conta com o mau momento vivido pelo time do ABC Paulista, que perdeu os últimos três jogos e despencou para a 13ª colocação, com 17 pontos, apenas quatro acima da zona do rebaixamento. De quebra, o técnico Sérgio Guedes foi demitido após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio. Sandro Gaúcho, herói da conquista da Copa do Brasil em 2004, assume interinamente.

O Timão também tenta reagir, mas sem Ronaldo, que quebrou a mão esquerda no clássico contra o Alviverde. Apesar da temporada perfeita, a torcida acendeu o sinal amarelo de desconfiança com o tropeço no fim de semana. Além do resultado, a diretoria negociou os titulares André Santos, Douglas e Cristian e iniciou o tão temido desmanche. Na classificação, porém, continua em alta, aparecendo em quinto lugar, com 23 pontos, cinco a menos do líder Atlético-MG.

- Quando você tem os resultados, consegue ter mais tranquilidade para trabalhar. Espero que neste momento de reformulação nós consigamos sofrer o mínimo possível – disse o capitão William.

Henrique ganha a vaga de Ronaldo

Sandro Gaúcho tem apenas uma dúvida para escalar o Santo André. O centroavante Nunes foi expulso contra o Grêmio e cumpre suspensão automática. O boliviano Pablo Escobar e Osny brigam pela vaga. O atacante Luis Mário, ex-Timão, foi contratado esta semana e aguarda a regularização da documentação para poder estrear.

No Corinthians, Mano Menezes escolheu Henrique para substituir Ronaldo, que será operado nesta quarta-feira pela fratura na mão esquerda. Será o primeiro jogo dele como titular. O atacante Jorge Henrique foi poupado do treinamento de terça-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê, por conta de uma forte gripe, mas tem grandes chances de jogar.

O lateral-direito Alessandro foi expulso diante do Verdão. Assim, Diogo será mantido na posição. Já no meio-campo, Elias recebeu o terceiro cartão amarelo e é outro que cumpre suspensão. Moradei ganha nova chance, ao lado de Jucilei. Na armação, Mano escalou Morais na vaga de Douglas, negociado com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Ficha técnica
Estádio: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data/hora: 29/7/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Nílson de Souza Monção e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

SANTO ANDRÉ: Neneca, Cicinho, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca; Antônio Flávio e Elvis; Pablo Escobar.
Técnico: Sandro Gaúcho (interino).

CORINTHIANS: Felipe; Diogo, Chicão, William e Diego; Moradei, Jucilei e Morais; Jorge Henrique (Dodô), Henrique e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes.

Fontes: Globo.com e Lancenet!


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário