Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Náutico e Santos jogam em busca de recuperação

* Duelo marca o confronto das piores defesas do Brasileirão

Sem conseguir engrenar no Brasileirão, o Santos enfrenta o Náutico, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio dos Aflitos, no Recife, tentando se recompor após a derrota em casa para o Flamengo, domingo passado. Já o Timbu, lanterna da competição, vem de empate no clássico contra o Sport. Será o duelo das piores defesas da competição.

O Peixe, 12º colocado, com 17 pontos, sofreu 28 gols em 14 rodadas. Em média, a equipe alvinegra sofre dois gols por jogo. Já o Náutico, 20º, com 11 pontos, levou 31 gols (média de 2,21 gols por partida)

Kléber Pereira de volta

No Recife desde a última segunda-feira, o Santos tem dois desfalques certos: o zagueiro Domingos, machucado, e o volante Roberto Brum, suspenso. No treinamento coletivo realizado nesta terça-feira, no Recife, o técnico Vanderlei Luxemubrgo esboçou um Peixe com várias mudanças. A maior novidade foi a escalação do atacante Kléber Pereira, que não participou dos três últimos jogos por causa de lesão. Ele participou normalmente do treino e deverá ter sua escalação confirmada.

Na vaga de Domingos, Eli Sabiá e não Astorga, como era esperado. Já na vaga de Brum, entra Rodrigo Mancha. Tanto Mancha quanto Sabiá podem fazer suas estreias pelo Peixe. O goleiro Fábio Costa, machucado, segue afastado. Felipe continua defendendo o gol santista. Na lateral-direita, mais uma novidade: Wagner Diniz volta a ter chance entre os titulares.

Treinamento contra bolas paradas

As falhas recorrentes do sistema defensivo já tiram o sono do técnico Geninho. Por isso, o treinador focou os trabalhos após o empate por 3 a 3 com o Sport no último domingo, nas bolas paradas. Não à toa, os três gols do rival saíram de cruzamentos. O Timbu contará com o retorno dos titulares Asprilla e Gladstone no setor para melhorar a média de gols sofridos. A tendência é que o jovem Nilson e o volante Dudu Araxá voltem para o banco.

O zagueiro Cláudio Luiz e o lateral Michel, recém-contratados, ainda esperam a regularização para atuar. Se constar o nome de ambos no BID da CBF até o fim do expediente desta quarta-feira se encerrar, ficam à disposição. Além de lanterna do Campeonato Brasileiro, o Náutico ocupa posição na zona de rebaixamento desde a oitava rodada.

Ficha do jogo
NÁUTICO X SANTOS

Estádio: Eládio de Barros Carvalho, Recife (PE)
Data/hora: 29/7/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alexandre de Rocha Matos (BA) e Belmiro da Silva (BA).

NÁUTICO: Gledson; Asprilla, Gladstone e Vagner; Dudu Araxá, Galiardo, Johnny, Derley e Ailton; Carlinhos Bala e Gilmar.
Técnico: Geninho.

SANTOS: Felipe; Wagner Diniz, Fabão, Eli Sabiá, Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano, Paulo Henrique e Madson; Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fontes: Globo.com e Lancenet!


Direto da Redação













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário