Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 5 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Coxa e Tricolor duelam em busca da regularidade

* Paranaenses estão na zona de rebaixamento e encaram adversário em recuperação após a eliminação na Libertadores

Ainda buscando se adaptar aos métodos de trabalho do técnico Ricardo Gomes, o São Paulo busca na tarde deste domingo, a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O desafio, no entanto, é dos mais complicados, já que o adversário é o Coritiba, que entrará em campo, pela nona rodada, pressionado pela péssima campanha na competição.

Na tabela de classificação, as equipes vivem momentos de irregularidade. O clube paranaense estaria rebaixado para a Série B, caso o torneio terminasse hoje. O Coxa possui apenas sete pontos, tem a pior defesa do Brasileirão, com 16 gols sofridos, e ocupa a 18ª colocação. O Tricolor Paulista, que tem três pontos a mais, é o 11º na tabela.

Coxa cheio de problemas

O Coritiba tem três importantes desfalques para enfrentar o atual campeão brasileiro. O zagueiro Pereira, vetado pelo departamento médico, será substituído por Demerson. Outro defensor, Felipe, está suspenso e não joga. Jaílton pode ser improvisado no setor, com Leandro Donizete voltando ao meio-campo.

Outro sério desfalque é Carlinhos Paraíba, que também está suspenso. Opções para a ala-esquerda de René Simões são Rodrigo Crasso e Guaru. Douglas Silva também pode ser improvisado por ali.

No ataque, o companheiro de Ariel ainda não está definido. Bruno Batata e Marcos Aurélio, com ligeira vantagem para o último, disputam a vaga no setor.

Tricolor mantém esquema

No São Paulo, a vitória sobre o Náutico, no último sábado, por 2 a 0, deu tranquilidade para que o técnico Ricardo Gomes pudesse trabalhar durante a semana. Aos poucos, ele começa a adaptar os atletas ao esquema 4-4-2.

A equipe terá modificações em relação ao último jogo. Na defesa, Denis foi definitivamente confirmado como titular até que Rogério Ceni tenha condições de jogo. André Dias, que cumpriu suspensão contra o Timbu, volta ao time e terá a companhia de Miranda, que retorna após ter ficado um mês na seleção brasileira.

No meio-campo, Richarlyson, entregue ao departamento médico por causa de uma lesão no joelho, dará lugar a Jorge Wagner. No ataque, apesar do momento desfavorável, Washington terá mais uma oportunidade, ao lado de Borges.

Ficha do jogo
CORITIBA X SÃO PAULO

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 05/07/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcos Antonio Moreira Collodetti (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SÃO PAULO: Denis, Zé Luis, André Dias, Miranda, Júnior César Eduardo Costa, Hernanes, Jorge Wagner, Marlos; Borges e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes

CORITIBA: Vanderlei; Demerson, Jailton e Cleiton; Marcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Douglas Silva; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan.
Técnico: René Simões.

Fontes: Globo.com e Lancenet!


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário