
Embora saiba que não será efetivado no cargo, Jorginho afirma que fará o seu melhor para que a equipe seja entregue ao novo comandante palmeirense em boas mãos. Depois de empatar na última rodada com o Santos, o time, quinto colocado com 13 pontos, quer a vitória para voltar novamente ao grupo dos quatro melhores do Nacional.
A situação do Avaí é mais delicada. Com apenas sete pontos na 19ª colocação, o time de Silas precisa vencer para se livrar da zona de rebaixamento. Até agora, a equipe conseguiu somente uma vitória na competição – venceu o Fluminense por 3 a 2 na sétima rodada do torneio.
Palmeiras com novas peças
Apesar de saber que não continuará no cargo, o técnico Jorginho não vê problemas em mudar algumas peças para o jogo em Santa Catarina. Depois de testar Willians e Ortigoza ao lado de Obina, o treinador acredita que a formação ideal, porém, está em um time com Diego Souza jogando mais adiantado, ao lado do ex-xodó do Flamengo.
Outro que deve aparecer contra o Avaí é o meia Deyvid Sacconi, pouco utilizado no time nos tempos de Vanderlei Luxemburgo. Ao lado de Cleiton Xavier, ele terá a missão de abastecer o ataque palmeirense, órfão de Keirrison desde a última rodada.
- O time que joga é este último que treinou. Treinei o Obina com o Ortigoza e com Willians. Eles e o Sacconi são jogadores com os quais posso contar. E ainda tenho o Daniel e o Edmílson – disse Jorginho
Com Wendel suspenso, Fabinho Capixaba também reaparece na equipe. O lateral-direito, descartado do time por Luxemburgo e criticado pelos torcedores palmeirenses, ganhou o apoio do treinador interino na tarde da última sexta-feira.
- Se quiser ser atleta de time de ponta vai ter de aprender a esquecer o que se passa lá fora. Ele tem de confiar nele – comentou Jorginho.
Silas quer que “12º jogador” volte a fazer diferença
Com apenas uma vitória no Brasileirão, o Avaí quer voltar a mostrar a sua força em casa. O time teve um início de campeonato muito abaixo das expectativas. Para o treinador Silas, está na hora da equipe azurra virar essa crise na Ressacada.
- A gente conta com o apoio da nossa torcida, que em momento algum deixou de nos apoiar. Ela foi essencial no acesso da equipe à Primeira Divisão e também na conquista do Campeonato Catarinense. Temos que ganhar do Palmeiras com a ajuda do nosso 12º jogador, que é o torcedor avaiano – disse Silas.
Apesar de cauteloso, o técnico também mostra otimismo em relação ao confronto deste domingo.
- É uma partida bastante complicada, mas que é decisiva para o Avaí. Acho que temos plenas condições de conquistar os três pontos na Ressacada – completou.
Quem volta ao time é o volante Marcus Vinícius, que não pôde enfrentar o Cruzeiro por estar vetado pelo departamento médico. Os outros titulares são os mesmos que entraram em campo na última rodada.
Ficha técnica
Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 5/7/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogerio Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Jose Amilton Pontarolo (PR)
AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, Anderson, Emerson e Uendel; Marcos Vinícius, Léo Gago, Marquinhos e Muriqui, Luiz Ricardo e Lima. Técnico: Silas.
PALMEIRAS: Marcos, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo, Armero, Pierre (Edmílson), Souza, Cleiton Xavier, Deyvid Saccon (Willians) Diego Souza e Obina. Técnico: Jorginho.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário