
Com o resultado, o Santos consegue vencer depois de quatro jogos sem êxitos. O resultado leva o time alvinegro para a sexta posição, com 13 pontos. E alivia o ambiente para Vagner Mancini e o restante do elenco.
Já o Sport se mantém na 15ª posição, com oito pontos, e corre o risco de fechar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de outros concorrentes.
Na próxima rodada, o Peixe visita o Vitória, no domingo. No mesmo dia, o Leão recebe o Goiás para tentar a reabilitação no Brasileirão.
Após quatro partidas sem vencer e uma semana conturbada, o Santos começou a partida pressionando o Sport. Logo aos nove minutos, a equipe de Vagner Mancini assustou o goleiro Magrão e os poucos torcedores do time pernambucano que estiveram na Vila. Em uma tabela rápida com Rodrigo Souto, Kléber Pereira chutou de fora da área. O arqueiro do time do Recife conseguiu desviar para a linha de fundo.
Aos 16 minutos foi a vez de Fabão arriscar. Em falta sofrida por Léo do lado esquerdo do ataque santista, o zagueiro soltou uma bomba, e novamente Magrão livrou os pernambucanos de sofrerem o gol na casa santista.
Da metade para o fim do primeiro tempo, o time comandado por Emerson Leão conseguiu equilibrar a partida. Na melhor oportunidade do Sport, aos 25, Élder Granja cruzou, e Weldon acertou de primeira, mas o santista Douglas fez uma bela defesa.
Com o passar do tempo, a torcida santista começou a reclamar. Algumas vaias foram ouvidas na Vila Belmiro, e o técnico Vagner Mancini não passou ileso. “Acorda, Mancini!”, gritou um torcedor.
Gol irregular no final salva o Peixe

No entanto, o volume de jogo não aparecia no placar, que continuou sem gols. E isso fez a torcida pressionar pela entrada de Molina, atleta que vinha sendo titular nas primeiras partidas do Peixe no Brasileiro. Mas o meia colombiano só entrou depois dos 20 minutos, quando o Sport ficou com um jogador a menos –Weldon foi expulso por entrada por trás em Wagner Diniz.
Um minuto antes da troca, o Santos teve uma grande chance com Paulo Henrique Lima, o popular Ganso. Na descida em velocidade, a jovem revelação alvinegra chutou forte para bela defesa de Magrão.
Com dez jogadores em campo, o time de Leão fez esporádicas investidas ao ataque. E na melhor delas, aos 30 minutos, Fabiano aproveitou uma bobeira do sistema defensivo santista e ficou de cara com Douglas. Mas seu chute passou raspando a trave esquerda do goleiro da Vila Belmiro.
Depois de ouvir reclamação dos torcedores, o Peixe, na pressão, conseguiu tirar o zero do placar. Após batida de falta de Molina, bate-rebate na área, Paulo Henrique Lima recebeu de Neymar, impedido, e colocou no fundo das redes de Magrão, aos 44 minutos do segundo tempo.
Ficha técnica
SANTOS 1 x 0 SPORT | |
Douglas; Wagner Diniz, Fabão, Domingos (Molina) e Léo (Roni); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique e Madson; Robson (Neymar) e Kléber Pereira. | Magrão; Igor, César e Durval; Hélder Granja, Sandro Goiano, Hamilton, Fabiano, Hugo (Vandinho) e Dutra; Weldon. |
Técnico: Vagner Mancini. | Técnico: Emerson Leão. |
Gol: Paulo Henrique Lima, aos 44 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Hamilton, Dutra e Igor (Sport). Roberto Brum, Neymar e Léo (Santos). Cartão vermelho: Weldon (Sport). | |
Estádio: Vila Belmiro. Data: 04/07/2009. Público: 7.025 pagantes. Renda: R$ 111.690,00. Árbitro: Alício Pena Júnior. Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago e Jair Albano Felix. |
Fonte: Globo.com
Fotos: Estado
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário