
Pelo Grupo 5, vitória argentina em La Plata por 4 a 0. Em Belo Horizonte, a Raposa levou a melhor e venceu por 3 a 0. O equilíbrio é grande, tanto que na fase de mata-mata da competição ambos estão invictos e passaram com propriedade pelos seus adversários.
Brasileiros e argentinos se encontram pela 12º vez em uma decisão de Libertadores, com ampla vantagem dos hermanos. Nas 11 oportunidades anteriores, somente em 3 o time do Brasil em questão levou o caneco.
O Cruzeiro chega à quarta decisão de Libertadores, tendo conquistado o título duas vezes (76 e 97) e perdindo o troféu em 77, para o Boca Juniors. Já o Estudiantes encara sua quinta final da Copa, com três títulos e um vice até então.
LEIA TAMBÉM > En la Cancha - Somente pelota
Problemas no Cruzeiro
O Cruzeiro, como aconteceu em todo o primeiro semestre, apresenta-se recheado de desfalques. No setor defensivo, por exemplo, apenas dois zagueiros estão aptos para entrar em campo: Leonardo Silva e Anderson.
Apesar disso, a confiança de todo o grupo é muito grande. Como garante o atacante Kléber, ponto de referência do setor ofensivo celeste.
- Desde que cheguei ao Cruzeiro sempre disso que o objetivo principal era ganhar a Libertadores. Agora estamos muito pertos disso e temos de jogar com muita raça. O grupo todo está bem focado em levantar a taça - garante o Gladiador.
A boa notícia é a volta do volante Henrique, que se recuperou de uma dor muscular na panturrilha direita. Henrique ficou de fora do empate diante do Grêmio, na última quinta-feira, no Olímpico.
Verón volta
Já o Estudiantes quer confirmar os 100% de aproveitamento, e sem sofrer gols, em casa na competição para garantir um bom resultado e ficar em vantagem para o confronto de volta, no Mineirão.
O otimismo pela recuperação do meia Verón, do Estudiantes, é cada vez maior dentro do clube argentino. Fontes disseram que o treinador Alejandro Sabella confia na volta do jogador.
Verón sofreu uma lesão na perna direita durante o primeiro tempo do jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Nacional, do Uruguai, e ficou fora do confronto seguinte.
FICHA TÉCNICA:
ESTUDIANTES X CRUZEIRO
Estádio: Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)
Data/hora: 8/7/2009, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Fifa/URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
CRUZEIRO: 1-Fábio, 2-Jonathan, 22-Leonardo Silva, 3-Anderson e 20-Gérson Magrão; 7-Marquinhos Paraná, 15-Henrique, 8-Ramires e 10-Wagner; 9-Wellington Paulista e 25-Kléber. Técnico: Adilson Batista
ESTUDIANTES: 1-Andújar, 16-Re, 14-Schiavi, 2-Desábato e 3-Cellay; 8-Pérez, 22-Braña, 11-Verón e 23-Benítez; 10-Gastón Fernández e 17-Boselli. Técnico: Alejandro Sabella
Fonte: Lancenet!
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário