Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Com show de Obina, Palmeiras goleia o Goiás

* Verdão volta a vencer após quatro rodadas e segue na liderança

Com um show de Obina, que marcou três gols, o Palmeiras venceu o Goiás por 4 a 0 e retornou ao topo da tabela do Nacional, agora com 57 pontos, dois a mais que o São Paulo. Deyvid Sacconi teve participação especial na festa, marcando o terceiro gol após lindo passe de calcanhar do companheiro de ataque em noite iluminada.

Depois de perder três partidas seguidas, sem marcar gols, o Palmeiras desencantou. E não sofreu gols, como nas exibições anteriores. E Muricy Ramalho, que segurou a onda do time no momento difícil, foi recompensado pelos seus comandados. Depois de seu segundo, Obina correu para os braços do comandante. E todos foram fazer um afago no técnico, que comentou na sexta-feira que o time precisava ser "abraçado".

Ao Goiás, restou ver a festa alviverde. Com o resultado, o time segue na oitava posição, com 47 pontos. E vê o sonho de voltar a disputar a Libertadores diminuir.

Domínio palmeirense - nada de gols

Precisando vencer para voltar ao topo da tabela, o Palmeiras começou a partida acelerado. Mas, apesar de tentar investir contra os goianos em velocidade, quase sofreu um gol. Aos cinco minutos, Iarley recebeu na área e causou arrepios nos torcedores alviverdes, com uma linda bicicleta. Para azar do atacante esmeraldino, Marcos mostrou reflexo e salvou o time da casa.

A resposta veio aos 11 minutos, com Diego Souza. O camisa 7 recebeu pelo lado direito e partiu em diagonal. Se livrou de dois marcadores e chutou. A bola pegou na rede de Harlei, mas pelo lado de fora, iludindo alguns torcedores no Palestra Itália.

Até os 20 minutos, quando Iarley, sem marcação, chutou sobre a meta de Marcos, o jogo estava equilibrado. Porém, depois disso, o que se viu no estádio foi o domínio do time da casa que, mesmo de maneira estabanada, criava suas oportunidades. E as desperdiçava também. Foi assim com a cabeçada de Obina, defendida por Harlei aos 25 minutos. Foi assim na falta cobrada por Figueroa, dois minutos depois. Ao Goiás, restaram contragolpes esporádicos e sem sucesso, com Fernandão, Iarley e Júlio César.

Aos 32, Muricy precisou mexer no time. Edmílson, que não vinha bem na partida, sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Sandro Silva. O Palmeiras encorpou um pouco mais com a mudança. Mas o gol teimava em não sair.

Aos 34 minutos, o Palestra Itália era todo expectativa, quando Diego Souza ajeitou a bola para bater uma falta. O camisa 7 acertou a trave e sacudiu a arquibancada. Um barulho que só não foi maior do que quando o gol saiu, mas em outro estádio. No primeiro tempo, os palmeirenses só vibraram mesmo com o pênalti cobrado por Fred, que fez 1 a 0 para o Fluminense sobre o Atlético-MG, concorrente dos paulistas na briga pelo título.

Obina brilha e garante a festa palmeirense

Não demorou para a agonia da torcida palmeirense no primeiro tempo se transformar em festa. Logo aos cinco minutos, o volante Souza ganhou duas vezes no pé de ferro dos adversários e passou para Obina. O camisa 28 aproveitou a primeira chance que teve na segunda etapa e venceu Harlei para fazer 1 a 0.

A resposta veio aos oito minutos, com Leo Lima, que aproveitou uma sobra na intermediária, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Com o tempo, o Palmeiras passou a dominar novamente o jogo. Ortigoza desperdiçou boas chances, enquanto a zaga do Goiás apenas acompanhava as jogadas.

As tentativas do time de Hélio dos Anjos aconteciam somente com o trio Fernandão, Ramalho e Júlio César. Porém, eles esbarraram com frequência na zaga paulista, para decepção da pequena torcida esmeraldina presente no Palestra Itália.

Mas o Palmeiras tinha Obina. Após voltar a marcar depois de sete jogos em branco, ele não desperdiçou o pênalti cometido por Rafael Tolói em Ortigoza, aos 30 minutos, e ampliou a conta para 2 a 0. E correu para o banco, para fazer o time abraçar Muricy.

Depois, aos 38 minutos, o camisa 28 deu um sensacional passe de calcanhar para Deyvid Sacconi - que entrou no lugar do paraguaio - fazer 3 a 0. E quando a festa parecia estar completa no Palestra Itália, Obina quis mais. Quis mostrar que artilheiro pode passar por jejuns, mas não perde o faro de gol. E mostrou isso aos 42 minutos, encerrando a festa com um toque rasteiro na saída de Harlei, que ainda beliscou a trave antes de balançar a rede.

Ficha do jogo

PALMEIRAS 4 X0 GOIÁS

Marcos; Marcão, Danilo e Maurício; Figueroa, Souza, Edmílson (Sandro Silva), Diego Souza e Armero, Ortigoza (Deyvid Sacconi) e Obina (Robert). Harlei; Valmir Lucas, Ernando, Rafael Toloy e Júlio César; Amaral (Ramalho), Fernando, Leo lima e Romerito (Douglas Costa); Iarley e Fernandão.
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Obina, aos 5 minutos, aos 30, e aos 42, e Deyvid Sacconi, aos minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fernando, Amaral, Valmir Lucas e Rafael Toloy (G). Sandro Silva (P). Cartão vermelho: Rafael Toloy (G).
Estádio: Palestra Itália. Data: 29/10/2009. Público: 18.070. Renda: R$722.461,24. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ).

Fonte: Globo.com


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário