Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 31 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Fla recebe Santos com Maraca lotado

* Rubro-Negro ainda sonha com título. Peixe não vence há quatro jogos e quer atrapalhar

Casa cheia e um clássico nacional. Motivos mais do que suficientes para Flamengo e Santos fazerem um grande jogo neste sábado, às 18h30 no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro luta por uma vaga no G4 e sonha com o título. Já o Peixe, ambiciona apenas a vaga na Sul-Americana do ano que vem. Para isso, precisa voltar a mostrar força na competição. O time não vence há quatro partidas no Brasileiro.

Rubro-negros tentam esquecer tropeço

Nenhum outro resultado interessa ao Flamengo que no seja a vitória. Após a derrota para o Barueri, na última quarta-feira, o time de Andrade se distanciou do título e até do G-4. Para alcançar pela primeira vez um lugar entre os quatro primeiros colocados, o time precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados em que Cruzeiro, Internacional e Atlético-MG não podem vencer.

Mas o Flamengo tem um reforço importante para continuar sonhando. Petkovic está de volta após cumprir suspensão na última partida. O sérvio recuperou-se das dores na coxa direita e foi confirmado pelo treinador contra o Santos. Um alívio e tanto para o Flamengo, que teve aproveitamento de 70,5% dos pontos disputados com o veterano em campo neste Brasileiro. Sem ele, o número cai para 33%.

- Um jogador com a experiência do Pet sabe correr no momento certo e dosar as energias. Ele dá dinâmica à equipe no momento que deve. Mas ele não tem de fazer tudo, pois a responsabilidade é de todos. Não podemos jogar tudo sobre ele - disse Andrade, que pode contar com quase todo o elenco.

Apenas o volante Kleberson, o zagueiro David e o apoiador Everton não estão à disposição do treinador. Mas os três dificilmente voltam a jogar pelo Flamengo este ano. Ou seja, o time joga com sua força máxima. E ainda será empurrado por sua torcida. Até sexta-feira à noite, foram vendidos quase 54 mil ingressos.

Santos tem problemas na escalação

Se o Flamengo está completo, o Santos entra em campo desfalcado. O atacante Kléber Pereira será uma das baixas, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR. Em seu lugar, Luxemburgo deve optar pelo André, que entrou bem no clássico contra o São Paulo. Ao lado do garoto da base, Jean, ex-Flamengo, forma a dupla de ataque.

Outro que não pode ajudar o Peixe na partida será o meia Róbson, também suspenso. O lateral-direito George Lucas e o zagueiro Fabão continuam afastados do grupo, no departamento médico. Atento ao atacante Adriano, o zagueiro Adaílton não quer saber de ver seu time ficar apenas na defensiva.

- É uma tarefa dura parar o Flamengo. O Adriano é um grande jogador e cria motivação em quem vai marcá-lo. Não podemos ter medo de fazer gol. Nas últimas rodadas temos crescido, encaixado melhor o jogo, e dessa vez não pode ser diferente.

Ficha técnica
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/10/09 - 18h30 (Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho(PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)

FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Willians, Maldonado e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Andrade.

SANTOS: Felipe; Pará, Astorga, Adaílton e Triguinho (Léo); Rodrigo Souto, Germano, Paulo Henrique Ganso e Felipe Azevedo (Madson); Jean e André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário