Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Flu vence e ainda respira

* Por sua vez, Atlético estaciona na briga pelo título

Na noite desta quinta-feira, duas equipes em situação oposta se encontraram no Maracanã. O Fluminense, dono da casa, jogava contra o desespero do iminente rebaixamento. O Atlético-MG jogava pela liderança do Campeonato Brasileiro. O desespero venceu e o Fluminense ganhou por 2 a 1, com gols de Conca e Fred; Tardelli descontou para o Atlético-MG.

O Galo se deu mal com o resultado e caiu para o terceiro lugar, com 53 pontos. O Fluminense, apesar da situação ruim, ainda respira - é o lanterna com 30 pontos, cinco a menos que o Botafogo, 16º.

Mesmo sem conseguir criar lances de perigo, a equipe carioca chegou ao gol aos 33 minutos, em cobrança de pênalti de Fred. Jorge Luiz impediu cruzamento e com o braço e o árbitro anotou a penalidade. Com direito a três paradinhas, Fred bateu no canto esquerdo do goleiro Carini e abriu o placar.

Na segunda etapa, a chuva desabou no Maracanã e parece que renovou os ânimos dos jogadores em campo. No primeiro ataque do Fluminense, Após arremesso lateral, González dominou e tocou para Conca na área. Jorge Luiz falhou na marcação e o argentino ampliou a vantagem para os cariocas.

O Atlético-MG então finalmente entrou no jogo e partiu para cima do Fluminense. Aos 8 minutos, Ricardinho bateu escanteio e Rafael socou errado para trás. Diego Tardelli aproveitou e completou de cabeça para o fundo das redes, diminuindo para os mineiros. O atacante se isolou na artilharia do Brasileiro, com 17 gols marcados.

Mas o Galo se complicou aos 36, após expulsão do zagueiro Jorge Luiz. Não deu mais tempo de reação.


Empate na Ilha

O Sport tentou e criou oportunidades, porém, com muitos erros na hora de finalizar, apenas empatou por 1 a 1 com o Coritiba na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O time pernambucano segue na 19ª posição, com 30 pontos. O Coxa, com 38, está cada vez mais longe da zona da degola.

Os gols da partida foram anotados no final da primeira etapa. Aos 40, Fabiano colocou o Sport em vantagem. Mas aos 48, Ariel deixou tudo igual. E foi só.

Fonte: Terra


Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário