
Além da vitória, o Coritiba quebrou um tabu que durava seis anos. O último triunfo do Coxa sobre o rival, em casa, na competição havia acontecido no dia 14/06/2003 (2 a 0). Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Santos, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, às 19h30m, enquanto o Coritiba encara o Sport, quinta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro.
Mesmo jogando no Couto, contra uma empolgada torcida do rival, o Atlético abriu o placar, numa cobrança de escanteio por Paulo Baier, que Ariel desviou para o gol. O Coxa, porém, reagiu rapidamente e empatou dois minutos depois. Desta vez o argentino Arial marcou a favor do seu time e se redimiu do gol contra.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o Rubro-negro ficou com dez homens em campo. Alex Sandro fez falta dura em Márcio Gabriel e recebeu cartão vermelho. Mesmo com um homem a menos, o Furacão chegou ao empate, aos 29 minutos. Paulo Baier lançou Marcinho, que aproveitou o vacilo da Luciano Amaral e bateu forte para empatar a partida.
No último minuto, Marcelinho Paraíba rolou para Marcos Aurélio, na cobrança de uma falta, e este chutou de fora da área e deu a vitória ao Coritiba.
Flu arranca empate no Serra Dourada

Com facilidade para entrar na defesa do Flu, o Goiás abriu o placar logo aos cinco miutos, com Iarley. Aos 16 minutos, após boa jogada de Vítor, Romerito aumentou. Após passar tanto sufoco, o Fluminense resolveu atacar. E ganhou sobrevida para o segundo tempo ao diminuir com Mariano, aos 41 minutos.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Cuca deixou de lado o esquema com três zagueiros e colocou Equi González no lugar de Digão. E foi justamente com o argentina, numa cobrança de falta, que o Fluminense, aos 13 minutos, empatou o jogo. O empate deixou o jogo emocionante, no famoso "lá e cá". O Goiás teve chances com Vítor e Valmir Lucas, enquanto o Fluminense poderia ter virado o marcador com Fred.
No último lance, aos 46 minutos, Iarley perdeu a chance da vitória para o Goiás. Fim de jogo: 2 a 2. Na próxima rodada, o Fluminense recebe o vice-líder Atlético-MG, quinta-feira, às 21h, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Goiás vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Palestra Itália.
Sport cede empate para o Avaí
O Sport esteve próximo de alcançar sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Fez dois gols em apenas sete minutos em pleno estádio da Ressacada. No entanto, não suportou a pressão do Avaí, que assegurou o empate por 2 a 2, na noite deste domingo. Com isso, o time pernambucano segue na penúltima colocação, enquanto os catarinenses se aproximam de alcançar o principal objetivo da temporada, o de permanecer na elite nacional.
O resultado é desastroso para a equipe de Péricles Chamusca. Contabiliza apenas 29 pontos, três a menos que o Santo André, 16º colocado e primeiro fora da zona da degola. Na quinta-feira, terá pela frente o Coritiba, que se distanciou da zona da degola, em casa. No entanto, o empate, considerado com "gosto de derrota" pelo elenco, não encerra um incomodo jejum: o de não vencer longe da Ilha do Retiro.
Fontes: Globo.com e Uol
Fotos: Gazeta Press
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário