
O Colorado, além de chegar aos 52 pontos, no terceiro lugar, praticamente tirou o Grêmio da luta por uma vaga na Libertadores 2010. O Tricolor soma 44 pontos e está em oitavo.
A vitória do Inter foi construída logo aos três minutos de partida. Kléber inverteu bola da esquerda para D'Alessandro. De fora da área, o argentino chutou forte e Victor, enganado pelo quique da bola, deixou entrar.
O goleiro tricolor, que tantas vezes foi destaque do time, parecia nervoso. Num lance aos 20, ele errou um domínio de bola, cedendo escanteio, o que gerou ironias por parte da torcida colorada. Antes disso, aos 5, o Grêmio levou perigo Adilson, em chute de loga distância.
O jogo pegou fogo na volta do intervalo. Precisando da vitória a qualquer custo, Paulo Autuori abriu mais o Grêmio e mandou Herrera no lugar de Douglas Costa. De cara, Lúcio cruzou da esquerda e, após bola respingada na defesa, Souza chutou por cima. Em seguida, aos 11 minutos, Herrera foi ao fundo e colocou na cabeça do mesmo Souza, que viu a bola passar rente ao travessão de Lauro.
Aos 22 minutos, Souza desceu pela direita e passou para Herrera, que furou em boa condição para finalizar. Em seguida, resposta do Inter: cruzamento de Andrezinho e Índio bateu com perigo.
Com mais espaço, o Inter cresceu e levou perigo aos 27, quando o jovem Marquinhos passou bola perfeita para Alecsandro, que se atrapalhou ao tentar driblar Victor.
Na última parte, o jogo ficou tenso e o Internacional contou, principalmente, com as bolas paradas de Andrezinho, que levou perigo ao Grêmio em pelo menos três ocasiões. Nervoso, Rafael Marques foi expulso por falta violenta. E foi só.
Ficha do clássico
INTERNACIONAL 1 X 0 GRÊMIO
Data: 25/10/2009 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilson Luis Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Nilson Monção (SP)
Cartões amarelos: Giuliano, Guiñazu (Inter); Souza, Túlio, Adílson (Grêmio)
Cartão vermelho: Rafael Marques (Grêmio)
Gol: D'Alessandro, aos 2min do primeiro tempo.
INTERNACIONAL
Lauro; Daniel, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro (Andrezinho); Taison (Marquinhos) e Alecsandro.
Técnico: Mário Sérgio
GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Léo (Rafael Marques), Réver e Lúcio; Adílson, Túlio (Renato Cajá), Fábio Rochemback e Souza; Douglas Costa (Herrera) e Perea
Técnico: Paulo Autuori
Fontes: Terra e Uol
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário