
Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chega ao sexto jogo consecutivo sem perder (cinco vitórias e um empate) e já aparece na sexta colocação, com 48 pontos, apenas quatro abaixo do São Paulo, último a se garantir na competição internacional neste momento. A arrancada, aliás, faz o clube sonhar até com o título. A diferença para o líder Palmeiras também caiu, agora para seis pontos, restando sete rodadas para o encerramento.
Ao Corinthians sobrou apenas cumprir tabela até o fim do Brasileirão, pela distância de dez pontos para o G-4 e outros dez para a zona do rebaixamento. Foi a segunda derrota consecutiva (havia perdido para o Sport), mantendo o time do Parque São Jorge com 42 pontos, na 11ª colocação.
Na próxima rodada, o Corinthians vai até Salvador enfrentar o Vitória, na quarta-feira, às 21h50m, no estádio Barradão. O Cruzeiro recebe o Santo André, no mesmo dia, às 21h, no Mineirão.
O Corinthians começou o duelo com domínio da posse de bola, mas com dificuldades para assumir o controle das ações pelo meio devido à boa marcação rival. Ainda assim, os anfitriões conseguiram impor bons avanços pela direita, enquanto o time mineiro tinha dificuldades para se aproximar da área de Felipe.
Aos poucos, o Cruzeiro passou a arriscar mais contra-ataques, mas sem grande sucesso contra a linha defensiva alvinegra. Até que aos 40min, Gilberto mudou o panorama do jogo. O meia aproveitou bom passe de Fabrício e chutou bem para colocar os visitantes na frente antes do intervalo.
A etapa final começou com o Corinthians pressionando. Ao mesmo tempo, a equipe celeste tentou encaixar rápidos contra-ataques, o que deixou a partida aberta. Aos 9mim, os anfitriões perderam grande chance com Jorge Henrique, mas ao menos ganharam muita motivação com o lance e levantaram a torcida.
Com o decorrer do tempo, o Cruzeiro melhorou a marcação e deu mais dificuldades ao time alvinegro. Aos 28min, a equipe celeste perdeu Fernandinho, expulso, e voltou a recuar. O clube do Parque São Jorge se manteve no ataque, mas não fez o suficiente para impedir o revés.
Agora, as duas equipes voltam a atenção para a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, já no meio da semana. O Corinthians vai até o Barradão enfrentar o Vitória na quarta-feira, enquanto o Cruzeiro recebe o Santo André no Mineirão, no mesmo dia.
Ficha do jogo
Data: 25/10/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Público/Renda: 23.672 torcedores - R$ 705.591,50
Cartões amarelos: Edu, Felipe, Elias (COR); Gil, Fernandinho 2, Fabrício (CRU)
Cartão vermelho: Fernandinho
Gols: Gilberto, aos 40min do primeiro tempo
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno), Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro e Guerrón (Fernandinho)
Técnico: Adilson Batista
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário