Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 25 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Flamengo vence, entra na briga pelo título e deixa Botafogo na "degola"

* Com gol de Adriano, Rubro-negro bate o rival no Engenhão

O público no Engenhão ficou longe do esperado. No entanto, quem não foi perdeu um clássico emocionante e mais um triunfo rubro-negro no Brasileirão. Ao vencer o Botafogo por 1 a 0 com gol de Adriano, na noite deste domingo, o Flamengo ampliou a sua invencibilidade e se manteve colado ao G-4. De quebra, deixou o rival, que perdeu um pênalti, na zona do rebaixamento.

Com 32 pontos, o Botafogo está atrás de Santo André e Náutico, que venceram na rodada e têm a mesma pontuação do Alvinegro, mas levam a melhor nos critérios de desempate. Com isso, o time de General Severiano é o 18º e sofreu sua segunda derrota em clássicos contra rivais cariocas dentro da sua "casa" em sua história.

Alheio ao desespero adversário, o Flamengo manteve o embalo no Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida por Andrade alcançou dez jogos sem perder, sua maior série na história dos pontos corridos. Os dois times voltam a jogar nesta quarta-feira. O Botafogo novamente atua no Engenhão, às 19h30, contra o Náutico. Já o Flamengo encara o Barueri na Arena Barueri, às 21h50.

No primeiro tempo, as chances se sucederam de ambos os lados, com os times deixando a desejar na marcação pelos flancos. A rede só balançou aos 31min, com Adriano. Depois de perder gol feito aos 23min, quando chutou fraco, nas mãos de Jefferson, o Imperador não perdoou. Bem ao seu estilo, ganhou na força de dois zagueiros e desta vez o arremate foi forte, preciso.

O segundo tempo começou com André Lima tentando duas vezes o empate, sem sucesso. Aos 25min, um lance polêmico. André Lima caiu em disputa no alto com Airton e o árbitro desta vez marcou pênalti, para revolta dos jogadores rubro-negros. Entretanto, Bruno brilhou e defendeu a cobrança de Lucio Flavio, para desespero alvinegro e delírio flamenguista.

O lance desperdiçado arrefeceu o time mandante, que seguiu pressionando, mas sem objetividade. Bem fechado, o Flamengo se defendeu bem e pouco explorou os contra-ataques.

Ficha do jogo
Data: 25/10/2009 (sábado)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Lucio Flavio, Jobson (B), Fierro, Juan, Petkovic, Airton (F)
Gol: Adriano, aos 31min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego (Renato); Leandro Guerreiro, Batista (Victor Simões) e Lucio Flavio; Reinaldo (Jônatas), André Lima e Jobson
Técnico: Estevam Soares

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Airton, Fabrício e Juan (Wellinton); Maldonado, Toró, Fierro (Lenon) e Petkovic (Gil); Zé Roberto e Adriano
Técnico: Andrade

Fontes: Globo.com e Uol
Foto: Gazeta Press


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário