Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 31 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > De olho no topo, São Paulo encara o Barueri, que vive caso 'mala branca'

* Val Baiano e Renê são afastados por declarações sobre um suposto incentivo financeiro do Cruzeiro para que derrotasse o Flamengo

Perseguindo a liderança, o São Paulo encara neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, o Barueri, que foi uma pedra no sapato do Flamengo no meio de semana e pode atrapalhar a vida de mais um candidato ao título do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não pretende deixar que o caçula estrague seus planos, e o apoio da torcida nesta reta final é considerado fundamental para o time não baixar a bola.

Após alcançar o topo por 24 horas, o atual tricampeão nacional sonha voltar ao primeiro lugar de forma definitiva. Para isso, espera a ajuda do rival Corinthians, que faz o clássico paulista contra o líder Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente. No lado do Barueri, as polêmicas por causa de uma suposta "mala branca" tiveram sequência com o afastamento dos dois jogadores - o goleiro Renê e o atacante Val baiano - que revelaram um suposto incentivo financeiro do Cruzeiro para que o time derrotasse o Flamengo.

Com 55 pontos, o São Paulo dormiu na liderança de quarta para quinta-feira, após vencer o Internacional por 1 a 0. O Palmeiras recuperou o posto ao golear o Goiás por 4 a 0, chegando a 57 pontos, mas o time comandado por Ricardo Gomes contou ao menos com um resultado a seu favor: o Atlético-MG foi superado pelo Fluminense e permaneceu com 53 pontos.

O Barueri tem 44 pontos, está em 11º lugar e tenta se manter na zona que garante uma vaga na Copa Sul-Americana. As atenções no clube nos últimos dias foi a "mala branca", que não foi comprovada, mas acabou com o sossego do clube. A diretoria prometeu investigar o caso, reforçou que seus atletas não precisam receber motivação extra e disse que condena a prática em qualquer situação.

Sem Richarlyson, mas com Rogério Ceni de volta

Richarlyson, que retornou ao time contra o Colorado depois de cumprir suspensão, sofreu um estiramento na coxa direita na mesma partida e desfalca a equipe por três semanas. Com isso, Ricardo Gomes deve manter a formação com Adrián Gonzalez na lateral direita, e Junior Cesar na esquerda; Com Jean e Hernanes de volantes, e Jorge Wagner na criação.

O treinador contará com o retorno do capitão Rogério Ceni, que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Santos. Na frente, Dagoberto e Washington seguem formando a dupla de ataque. O Coração Valente marcou nos últimos dois jogos e, cheio de confiança, vem se mostrando um jogador que cresce nas horas decisivas.

Renê e Val Baiano dão lugar a Márcio e Otacílio Neto

Os jogadores do Barueri tentam passar uma borracha no caso da "mala branca" para se concentrar apenas no confronto contra o São Paulo. Mas após as declarações de Val Baiano e Renê, o time se viu no meio não apenas de um escândalo, mas também de críticas - os adversários diretos do Tricolor Paulista não aceitaram bem a ideia de a diretoria punir dois de seus principais jogadores às vésperas de uma partida importante para o rumo do Brasileirão.

Val Baiano, que diz não aguentar mais falar sobre o assunto, começou a apelar para brincadeiras, como na última quinta-feira:

- Olha, meus gols agora estão caros!

No gol, entra Márcio, mas o maior problema do técnico Luis Carlos Goiano está no ataque. Ele não deve contar com Fernandinho, que ainda sente dores na coxa direita, e a dupla ofensiva será formada por Otacílio Neto e Basílio.

O Barueri também não terá o zagueiro Daniel Marques e o meia-atacante Flavinho, suspensos com três cartões amarelos. Entretanto, André Luiz está de volta ao setor defensivo da equipe após a confusão na partida contra o Náutico, nos Aflitos.

Ficha técnica
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 31/10/09 - 18h30 (Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Auxiliares: Giovani César Canzian e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González, Jean, Hernanes, Jorge Wágner e Júnior Cesar; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

BARUERI: Márcio; Xandão, Zé Luiz e Leandro Castán; Bruno Ribeiro, Ralf, Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Basílio e Otacílio Neto.
Técnico: Luís Carlos Goiano.

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário