Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Verdão encara o Goiás para retomar a liderança

* Palmeiras jogará pressionado no Palestra Itália

O Palmeiras vive momento difícil no Campeonato Brasileiro, já que vem de quatro rodadas sem vitórias. Para volta à liderança do Brasileirão (tomada pelo São Paulo, nesta quarta) e convencer os críticos de que o clube tem postura de time campeão, o Verdão recebe o Goiás nesta quinta-feira, às 21h, no Palestra Itália.

Já o Esmeraldino, que chegou a figurar até mesmo na segunda colocação do Nacional, apresentou uma queda acentuada de rendimento nas últimas rodadas. Hoje na oitava posição, com 47 pontos, a equipe está a cinco da linha limite do G-4.

Palmeiras com desfalques e indefinido

Sem poder contar com Cleiton Xavier, lesionado, e Vagner Love, suspenso, o técnico Muricy Ramalho tem feito suspense na hora de divulgar a equipe que enfrenta o Esmeraldino. Marquinhos era um dos cotados para assumir o posto do camisa 10 alviverde, na armação das jogadas. No entanto, o treinador pede uma postura mais defensiva da equipe, o que pode representar a entrada de um segundo volante no time.

O certo é que um trio de zagueiros ficará à frente de Marcos. Com nove gols sofridos em quatro partidas, Muricy entende que é hora de voltar a fortalecer a defesa alviverde. Assim, Edmílson deve ser recuado para atuar ao lado de Danilo e Maurício.

Na frente, Ortigoza e Robert disputam uma vaga ao lado de Obina.

Léo Lima volta ao time

Em sétimo lugar na tabela, o time do Goiás, assim como o Palmeiras, quer recuperar a boa fase e também retornar para o grupo dos quatro melhores do Brasileirão. Nas últimas cinco rodadas, o Esmeraldino não venceu nenhuma: foram três derrotas e dois empates.

O técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o lateral-direito Vitor, além dos zagueiros Leandro Euzébio e Henrique. Os três cumprem suspensão. Com isso, a dupla de zaga será formada por Ernando e Rafael Tolói, que voltou recentemente da seleção sub-20. Por outro lado, o treinador terá à disposição Léo Lima, que volta de punição, e ele jogará ao lado do meia Romerito.

A dúvida fica por conta dos atacantes. Hélio dos Anjos ainda não definiu se escala Fernandão ou Felipe entre os titulares.

Ficha do jogo

PALMEIRAS X GOIÁS

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 29/10/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ediney Guarreiro Mascarenhas (RJ)

PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Edmílson e Danilo; Figueroa, Souza, Sandro Silva e Armero; Diego Souza; Ortigoza e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho

GOIÁS: Harlei; Valmir Lucas, Ernando, Rafael Toloi e Julio Cesar; Fernando, Ramalho, Romerito e Léo Lima; Felipe (Fernandão) e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos

Fontes: Globo.com e Lancenet!


Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário