
Esse resultado confirmou a arrancada celeste rumo ao G4 e manteve sua invencibilidade, que chegou a sete jogos. O time cruzeirense obteve sua quinta vitória seguida, quatro delas no Mineirão, contra Goiás, Atlético, Botafogo e Santo André, além de uma outra sobre o Corinthians, domingo passado, no Pacaembu.
O resultado colocou o Ramalhão, que se manteve com 32 pontos, de volta na zona do rebaixamento. O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Fluminense, domingo, às 18h30m, no Mineirão. Já o Santo André recebe o Grêmio, nos mesmos dia e horário.
Os cinco gols da partida aconteceram no segundo tempo, depois de uma etapa inicial em que o Cruzeiro teve domínio integral, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. O time celeste abriu o marcador, com Guerrón, aos 13min, mas permitiu a virada do Santo André, conseguindo o empate no sufoco, em 2 a 2, com gol marcado pelo jovem Eliandro, aos 38 minutos do segundo tempo.
Quando tudo indicava que a equipe iria tropeçar em casa, conseguiu um gol no final, com Thiago Ribeiro, que recebeu cruzamento de Jonathan da direita e escorou de cabeça. Após o gol a torcida celeste aplaudiu e gritou o nome de Adilson Batista, que em vários outros momentos do Brasileiro foi vaiado.
Bota vence decisão com Náutico e respira
Em um confronto entre duas equipes desesperadas, era esperado o clima de muita tensão. E foi sob este ambiente - além de uma ajuda involuntária da arbitragem - que o Botafogo conquistou uma sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado significou um sopro de esperança para o Alvinegro na luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Botafogo saiu do Z-4, chegando à 16ª posição, com 35 pontos. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Náutico, em 18º lugar, com a mesma pontuação da equipe paulista, pega o arquirrival Sport, às 18h30m, no estádio dos Aflitos.
O gol da vitória botafoguense saiu no segundo tempo. Aos 26, Leonardo Gaciba marcou pênalti duvidoso do Johnny em cima do Diego. Juninho cobrou no canto, forte, e decretou a importantíssima vitória do alvinegro.
Barueri atrapalha planos do Mengão

Além de ver o fim da série invicta de dez jogos, o Flamengo perde uma posição na classificação. O time está agora em sexto lugar, com 51 pontos, perdendo no número de vitórias para o Cruzeiro (15 contra 14). Já o Barueri continua brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana. Agora, aparece em décimo, com 44.
Pelo fato de o gramado estar escorregadio devido à chuva fina, os times arriscaram vários chutes de fora da área, mas os goleiros René e Bruno estavam seguros. Somente nos acréscimos o talento falou mais alto. Em posição duvidosa, Thiago Humberto recebeu na área, se livrou de Álvaro e serviu Val Baiano, que pegou de primeira para marcar.
O Rubro-Negro tentou pressionar no segundo tempo, mas deu espaços, bem aproveitados pelos mandantes. Aos 25min, Everton definiu o jogo após linda tabela com Val Baiano. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 18h30. O time paulista encara o São Paulo, no Morumbi, enquanto os cariocas recebem o Santos no Maracanã.
Grêmio bate o Avaí e mantém sonho do G-4
Para manter o sonho de conquistar uma vaga para a Libertadores, o Grêmio se recuperou do tropeço no clássico Gre-Nal e, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, superou o Avaí por 3 a 1, no Olímpico. Mesmo com um homem a menos desde o primeiro tempo, a equipe soube explorar os contra-ataques e confirmou o resultado que recupera a motivação do grupo e da torcida.
Depois de um começo instável, o Tricolor chegou ao triunfo com gols de Tcheco, Maxi López e Souza. Nem a expulsão de Fábio Rochemback, aos 33min de confronto, influenciou no placar. Com 47 pontos, o clube fica a cinco do G-4, faltando seis jogos para o fim da competição.
O Avaí, por sua vez, segue nos 44 pontos, fica em zona intermediária da tabela, e agora precisa lutar para garantir um lugar na zona da Copa Sul-Americana. O time de Florianópolis volta a campo no sábado. Às 18h30m, recebe o Atlético-PR. Um dia depois, no mesmo horário, a equipe gaúcha visita o Santo André.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário