Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > São Paulo vence o Inter e chega ao topo

* Tricolor terá que secar Atlético-MG e Palmeiras nesta quinta para manter-se na liderança

O vencedor do duelo desta quarta-feira, no Morumbi, teria o privilégio de dormir na liderança do Brasileiro . E o gostinho de alcançar o topo pela primeira vez foi do São Paulo que, com um gol de Washington, venceu o Internacional por 1 a 0 (assista no vídeo ao lado). Apesar de o time gaúcho ter dominado boa parte do jogo e até ter envolvido o Tricolor, a estrela do Coração Valente e a excelente atuação do goleiro Bosco prevaleceram na briga de times tão fortes. Os gritos de "o campeão voltou" ecoaram no estádio.

O resultado levou os paulistas a 55 pontos, um a mais que o Palmeiras , que ainda joga nesta quinta contra o Goiás e pode reassumir a ponta. O Atlético-MG , com 53, também entra em campo no mesmo dia e, se vencer o Fluminense também fica à frente do São Paulo. O Colorado segue com 52, na quarta posição. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Barueri , sábado, no Morumbi, e a equipe gaúcha enfrenta o Botafogo , no Beira-Rio, domingo.

Domínio colorado, mas Washington decide

No início, o jogo foi bastante truncado, com muita dificuldade de criação para as duas equipes. Mas o Inter logo adiantou sua marcação e passou a jogar no campo de ataque, prendendo o São Paulo atrás. Aos oito, Fabiano Eller cruzou e acabou obrigando Bosco a se esticar. Ele jogou a bola para cima. Ela ainda quicou em cima da trave e da rede, assustando o torcedor tricolor.

O time visitante criava a maioria das jogadas pelo lado direito do Tricolor. O São Paulo não conseguia colocar a bola no chão. Se Bosco assustou os torcedores na defesa aos oito, mostrou precisão aos 18. Após cobrança rasteira, D'Alessandro mandou direto para o gol, a bola passou por Richarlyson, e o goleiro espalmou, salvando o Tricolor.

O São Paulo já conseguia tocar mais a bola e até chegar ao gol colorado, mas o adversário seguia muito eficiente no bloqueio com três zagueiros e quatro homens no meio campo. A arma do São Paulo era a roubada de bola e o contra-ataque na sequência. O Inter tinha muita velocidade e um fôlego sem fim de Alecsandro.

Durante uma jogada ofensiva do São Paulo, um torcedor invadiu o gramado, aos 34, e o árbitro só percebeu após a defesa do Inter afastar a bola da área. O rapaz trazia uma mensagem na camisa - pedindo uma chance como jogador de futebol - e usava chuteiras. Foi imobilizado e retirado rapidamente, mas o São Paulo pode perder mando de campo por causa do ocorrido.

De volta ao jogo, o Inter teve a chance mais clara de gol na partida aos 36. D'Alessandro invadiu a área após receber a bola. Na conclusão, viu Bosco fazer uma defesa muito difícil e impedir a abertura do placar. A torcida gritou o nome do substituto de Ceni, que cumpre suspensão.

O Inter voltava a ser melhor na partida. E o São Paulo perdeu Richarlyson, que sentiu dores musculares na altura do púbis e saiu chorando, preocupado com uma possível lesão mais grave. Junior Cesar entrou na vaga. Com isso, Jorge Wagner voltou ao meio, e Hernanes passou a jogar atrás com Jean.

Nos minutos finais, o São Paulo chegou à área do Inter com sucessivos escanteios. E, num deles, aos 47, o artilheiro apareceu. Em cobrança de Hernanes, André Dias desviou no primeiro pau, e Washington, oportunista, empurrou para a rede. Na comemoração, o atacante correu até o escudo do São Paulo que fica à beira do gramado, ajoelhou-se, beijou o símbolo e apontou para os céus. A torcida, que tem sido dura com o camisa 9, desta vez aplaudiu.

Segundo tempo aberto, mas sem gols

Animado pelo gol no fim do primeiro tempo, o São Paulo voltou para a segunda etapa com todo o gás, embalado principalmente pela velocidade de Junior Cesar. A pressão começou logo aos três. Dagoberto deu uma arrancada, fez fila, mas tropeçou no goleiro antes de finalizar, na pequena área. A torcida são-paulina foi ao delírio.

O técnico Mário Sérgio resolveu mudar o jeito de jogar do Inter com as saídas de Fabiano Eller e Taison e as entradas de Alan Kardec e Marquinhos. O time gaúcho passou a jogar no 4-3-3. E até arriscou alguns chutes. Mas foi um lance de erro defensivo que assustou a torcida do São Paulo aos 13. Miranda e Bosco se desentenderam em um lançamento colorado, e a bola foi em direção ao gol, mas o zagueiro deu um bicão para trás e conseguiu salvar a meta tricolor.

Aos 16, a defesa do São Paulo deixou Índio sozinho na área, após uma cobrança de escanteio. Mas o zagueiro errou o alvo. Depois do domínio inicial dos paulistas, os gaúchos já se mostravam mais fortes novamente.

Apesar das investidas do Inter, o time de Ricardo Gomes soube ter tranquilidade para segurar o ímpeto do adversário. Passou a marcar com mais eficiência, principalmente após a entrada de Zé Luis. Difícil mesmo era segurar D'Alessandro, jogador que mais levava perigo ao gol de Bosco. Do outro lado, Washington teve outra boa chance aos 30, em uma falha da zaga colorada, mas chutou para fora. Logo depois, ele de novo recebeu na área, mas chutou em cima da defesa.

O Internacional viu o gol de empate parar nas mãos de Bosco, aos 36. O goleiro fez uma primeira defesa difícil em um chute de Alan Kardec. No rebote, Giuliano também bateu com força para, mas o goleiro mais uma vez espalmou. A torcida do São Paulo explodiu, exaltando o grande lance do camisa 22. Depois do sufoco, os torcedores soltaram os gritos de "o campeão voltou".

Ficha do jogo
SÃO PAULO 1 x 0 INTERNACIONAL
Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrian González (Zé Luis), Jean, Richarlyson (Junior Cesar), Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo)e Washington. Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller (Alan Kardec); Daniel (Andrezinho), Sandro, Giuliano, D'Alessandro e Kléber; Taison (Marquinhos) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes. Técnico: Mário Sérgio.
Gols: Washington, aos 47 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Bosco, Hernanes (São Paulo); Giuliano (Internacional)
Estádio: Morumbi Data: 28/10/2009. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF). Renda e Público: R$ 846.825,00/ 34.203 pagantes

Fonte: Globo.com


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário