
O Fluminense pulou para 33 pontos, em 19º, e ultrapassou o Sport. A equipe continua a cinco pontos do Botafogo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro, ficou estacionado nos 51 pontos, em sexto lugar e saiu do gramado do Mineirão muito vaiada pela torcida.
O Cruzeiro foi superior no primeiro tempo e poderia ter saído com um placar maior que os 2 a 0. Aos 13min, Jonathan bateu forte na saída de Fernando Henrique para abrir o placar. Aos 25min, Guerrón entrou na área e Diego deu um carrinho por trás. Pênalti assinalado pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Na cobrança, Welington Paulista bateu para fora, à direita do gol.
Cinco minutos depois o atacante celeste redimiu-se com a torcida e marcou um belo gol. Wellington Paulista recebeu na área, cortou o zagueiro Gum e bateu na saída de Fernando Henrique. Fabrício teve a chance de ampliar aos 34min, mas o chute forte parou na trave.
No segundo tempo, a história do jogo mudou totalmente. Aos 10min, O zagueiro Gum aproveitou uma sobra na área e diminuiu. Em seguida, Fred entrou em ação. Aos 13min, ele recebeu na área e bateu cruzado para empatar. Depois de boa jogada de Maicon pela direita, o atacante virou o jogos aos 26min, mas não comemorou os gols.
O Fluminense administrou o resultado e conseguiu vencer a segunda seguida. Na próxima rodada, a Raposa visita o desesperado Sport, no Recife, enquanto o Fluminense recebe o líder Palmeiras, no Maracanã.
Coxa faz o dever de casa
O Coritiba manteve a indesejável linha da zona de rebaixamento distante de si. Neste domingo, a equipe derrotou o Vitória por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alviverde chega aos 41 pontos (seis pontos acima do primeiro integrante do Z-) ultrapassa o rival Atlético-PR na tabela e pula para a 14ª posição.
Estacionado na parte intermediária da tabela, o Vitória mantém-se com 44 pontos e está na 11ª posição. Na próxima rodada, o time paranaense visita o Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro. Um dia antes, o Rubro-Negro de Salvador recebe o Avaí, no Barradão.
Para vencer, o time teve de superar a atuação inspirada do goleiro Viáfara. O colombiano só não conseguiu deter a finalização do companheiro Leandro, aos 22min do primeiro tempo. O árbitro, porém, assinalou o gol para o zagueiro Pereira, do Coxa.
Galo vence e segue na briga pelo título

O Atlético, que havia caído para o quarto lugar, fica na terceira colocação, com 56 pontos, dois a menos que São Paulo e Palmeiras. No próximo domingo, o Atlético fará o confronto direto com o Flamengo no Mineirão. Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos para o clássico.
Já o Goiás, parou nos 47 pontos, em 8º lugar, e fica praticamente fora da briga por uma vaga no G-4. Além disso, o esmeraldino completou sete rodadas sem vencer no Brasileiro, com cinco derrotas e dois empates. O time goiano tentará a recuperação no sábado, contra o Atlético-PR, às 18h30, na Arena de Baixada.
Parecia que a reação do Atlético no campeonato seria mais tranquila. Isso porque com pouco mais de 20 minutos de jogo, o Galo já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi de Ricardinho, aos 14min. Sete minutos depois, Éder Luís recebeu passe de cabeça de Benítez e ampliou para os visitantes.
Mas o Galo deu um apagão e levou o empate ainda no primeiro tempo - Julio César e Leandro Euzébio marcaram para o Goiás. Entretanto, com um jogador a mais a partir dos 7min do segundo tempo, quando Ernando foi expulso, o Galo chegou ao gol da vitória, em cobrança de pênalti de Tardelli, que reassumiu a artilharia da competição com 18 gols.
Fontes: Globo.com e Uol
Fotos: Gazeta e Futura Press
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário