
Enquanto o São Paulo lidera o campeonato, com 62 pontos, o Goiás não tem mais ambições no campeonato. Com 51 pontos, na nona colocação, o Esmeraldino quer mesmo estragar a festa do Tricolor e evitar o que aconteceu em 2008, quando o time ainda comandado por Muricy Ramalho levou o hexa diante do time goiano, na última rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM > Brasileirão - 36ª rodada
Jean, Hugo e André Dias voltam
Ricardo Gomes tentou usar o mistério de sempre, mas o time já está definido para a grande decisão. Na defesa, André Dias, que não enfrentou o Botafogo por estar suspenso, retorna. Ele formará o trio de beques com Renato Silva e Rodrigo, que será o substituto de Miranda, punido com o terceiro cartão amarelo na última partida.
Jean, liberado após julgamento no pleno do SJTD, voltará para a lateral direita na vaga do argentino Adrián Gonzalez. E Hugo, que também cumpriu suspensão, formará dupla de ataque com Washington, já que Dagoberto e Borges cumprirão a última partida da suspensão imposta pelo Tribunal por terem sido expulsos contra o Grêmio.
Goiás na rota do campeão
Já garantido na Sul-Americana e sem chances de conquistar a vaga na Libertadores, o Goiás apenas cumpre tabela no Brasileirão. O técnico Hélio dos Anjos não tem problemas para escalar a equipe. Mesmo assim, o clube está no centro das atenções, já que enfrenta o líder do campeonato e tirou pontos do vice-líder Flamengo. Não é exagero dizer que a decisão do Nacional passa diretamente pelos goianos.
Quem torce muito para uma vitória goiana é o Internacional, terceiro colorado. E dois titulares do Goiás têm história no clube do Beira-Rio. Iarley e Fernandão foram campeões mundial com o time gaúcho e sempre ressaltaram tal identificação. Iarley se declarou torcedor colorado e disse estar na torcida para que o título nacional vá para Porto Alegre.
- O Inter sabe que jogarei muito motivado. Torço para que o Inter seja campeão. Sou colorado, ora - admitiu o jogador, em entrevista ao jornal Zero Hora.
Ficha do jogo
GOIÁS X SÃO PAULO
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 29/11/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
GOIÁS: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Leandrop Euzébio; Vitor, Rithelly, Fernando, Léo Lima e Douglas (Julio Cesar); Iarley e Fernandão.
Técnico: Hélio dos Anjos.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e André Dias; Jean, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Hugo (Marlos) e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.
Fontes: Globo.com e Lancenet!
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário