
O Flamengo tenta se recuperar do tropeço da última rodada. O time precisava de uma simples vitória sobre o Goiás, no Maracanã lotado, no último domingo, para assumir a primeira posição, mas não passou de um empate sem gols. Assim, aparece ainda um ponto abaixo do São Paulo (62 a 61). De quebra, os tropeços de ambos colocaram e Internacional e Palmeiras, terceiro e quarto, respectivamente, com 59 pontos, com chances novamente.
Os cariocas jogam também pela vida na competição. O São Paulo será campeão com uma rodada de antecedência se vencer o Goiás, o Flamengo perder para o Corinthians, além de Inter e Palmeiras tropeçarem. Caso a combinação não aconteça, a decisão ficará para a última rodada, dia 6 de dezembro.
A bolha do Imperador
O duelo em Campinas marca o reencontro de Ronaldo com o Flamengo, seu clube do coração e que tanta polêmica lhe trouxe após o acerto com o Timão. No duelo do primeiro turno, vencido por 1 a 0 pelo Fla, o craque estava fora pela fratura na mão esquerda. Uma parte da torcida rubro-negra prometeu levar uma faixa selando a paz com o Fenômeno.
O jogo no interior de São Paulo seria especial também para colocar frente a frente o Fenômeno e o Imperador pela primeira vez desde que voltaram ao futebol nacional. Agora, porém, o problema foi com o Imperador. Uma bolha no pé esquerdo, ocasiada por um pisão sobre uma lâmpada, tirou o centroavante do jogo. Denis Marques e Bruno Mezenga disputam a vaga.
- O Adriano está com um processo infeccioso por causa de uma bolha que está inflamada. Conversamos com a comissão técnica, e o Andrade até tinha uma confiança boa de que ele se recuperasse. Mas a bolha não vai estar curada até a hora do jogo, e estamos tirando o Adriano desta partida – explicou o médico José Luiz Runco.
LEIA MAIS > Flamengo não terá facilidade
Nada de coirmão
Longe da briga pela “Tríplice Coroa”, o Corinthians encontrou nos comentários da semana a motivação que precisava. Como o São Paulo, inimigo declarado do presidente Andrés Sanches e da diretoria, continua na disputa pela taça, o técnico Mano Menezes e os jogadores tiveram de conviver com perguntas sobre uma possível ajuda aos cariocas, o que acabou prontamente descartado por todos. Na internet, alguns torcedores chegaram a pedir que a equipe perdesse. Para o goleiro Felipe, flamenguista de nascimento, o jogo é a chance do Alvinegro se vingar da derrota na reta final de 2007, ano do rebaixamento.
- Não tem essa de coirmão. Eu lembro quando fomos jogar lá (no Maracanã). Estávamos perto de sermos rebaixados e tomamos um gol de um jogador do Corinthians (Roger). Quem sabe, com uma vitória lá, nós poderíamos ter escapado, já que caímos por causa de um ponto. Quem paga meus salários é o Corinthians e não o Flamengo. Não podemos facilitar. Se tomarmos uma goleada, ninguém vai lembrar do que aconteceu no ano (dois títulos). A torcida fala que quer que a gente entregue, mas, depois, vai cobrar – afirmou.
Uma vitória não servirá para grandes mudanças na classificação do Corinthians no Brasileiro. A equipe é a décima colocada, com 49 pontos, e pode atingir, no máximo, o sétimo lugar se vencer os dois jogos restantes (pega o Atlético-MG, no Mineirão) e ainda torcendo por uma combinação de resultados. Mesmo assim, Mano Menezes promete empenho total e tranquiliza os outros times envolvidos na batalha pelo título.
- Não tenho dúvida de que vamos fazer um jogo forte. Que os outros times se preocupem em fazer a sua parte. Na rodada passada, muitos pensavam que o resultado negativo do São Paulo ria determinante para dar a liderança ao Flamengo. Mas não foi. Então, continua sendo mais importante cada um fazer a sua parte – disse.
Mano faz mudanças
O técnico Mano Menezes deixou para o treinamento deste sábado pela manhã, no Parque São Jorge, a confirmação da equipe corintiana. O lateral-direito Balbuena foi suspenso por dois jogos pelo STJD por conta da expulsão diante do Avaí e está fora. Assim, Jucilei deve entrar na posição. Na esquerda, o argentino Escudero sente dores no joelho esquerdo, operado no início do ano, mas deve atuar.
As novidades são as voltas do zagueiro Chicão, que estava machucado, e do meia argentino Defederico após cumprir suspensão. Já o goleiro Felipe retorna à condição de titular depois de ter ganho folga no jogo contra o Náutico. Julio Cesar regressa ao banco de reservas.
Ficha técnica
CORINTHIANS X FLAMENGO
Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data/hora: 29/11/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
CORINTHIANS: Felipe. Jucilei, Chicão, Paulo André e Escudero (M. Oliveira); Edu, Elias e Boquita; Defederico, Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques (Bruno Mezenga).
Técnico: Andrade.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário