
Com a vitória, o Corinthians chegou a 52 pontos e fechou a competição em décimo lugar - pode ser alcançado pelo Santos, mas ainda assim teria uma vitória a mais. Já o Galo, que sofreu sua quinta derrota seguida, caiu da sexta para a sétima posição, sendo superado pelo Avaí. E pode cair ainda mais, caso Grêmio e Goiás vençam Flamengo e Vitória, respectivamente.
O gramado encharcado do Mineirão prejudicou o toque de bola. Mesmo assim, as chances de gol apareceram no primeiro tempo, principalmente para o lado dos visitantes. O argentino Defederico foi o primeiro a levar perigo ao gol atleticano com uma finalização na trave, aos 12min.
Cinco minutos depois, Souza começou a brilhar. O camisa 43 arriscou o chute de fora da área e mandou a bola no ângulo, sem chances de defesa para Carini. Defederico continuava a incomodar e, aos 41min, fez a fila na defesa adversária, invadiu a área e foi derrubado. Souza bateu o pênalti bem e ampliou a vantagem no placar.
Aos 44min, Diego Tardelli recebeu na entrada da área, e em disputa com Marcelo Mattos, caiu, e o árbitro assinalou pênalti.. O próprio Tardelli bateu, mas Júlio César defendeu, frustrando os planos do atacante do Galo de ser artilheiro do brasileirão. Ele segue com 19 gols, empatado com o Adriano, que amanhã terá a chance de se isolar na liderança da artilharia.
Na etapa final, o cenário da partida foi pouco alterado. O time de Belo Horizonte pouco criou e pecou nos arremates, enquanto o conjunto da cidade de São Paulo administrou o placar. Aos 45min, Bill, substituto de Souza, aproveitou um vacilo de Carini e tocou para o gol vazio.
Ficha do jogo
ATLÉTICO 0 X 3 CORINTHIANS
Data: 5/12/2009 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Marco Antonio Martins e Alcides Zawaski Pazetto (ambos de SC)
Público: 5.769
Renda: R$ 78.206,00
Cartões amarelos: Benitez (A); Marcelo Mattos (C), Souza (C)
Gols: Souza, aos 17min e aos 42min do primeiro tempo; Bill (C), aos 45min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Carini; Coelho (Sheslon), Werley, Benítez e Júnior; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Evandro (Renan Oliveira); Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth
CORINTHIANS: Júlio César; Balbuena, Marcelo Mattos, Renato e Dodô; Jucilei, Boquita, Elias e Matías Defederico (Jadson); Jorge Henrique (Marcelinho) e Souza (Bill)
Técnico: Mano Menezes
Avaí bate o Náutico nos Aflitos
Maior surpresa deste Campeonato Brasileiro, o Avaí se despediu com uma vitória fora de casa: fez 1 a 0 - gol de Eltinho - no já rebaixado Náutico, nos Aflitos, na noite deste sábado. Os catarinenses pularam para a sexta colocação, com 57 pontos. O Náutico fecha a sua participação em penúltimo lugar, com 38 pontos.
Foto: Gazeta Press
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário