Após dez anos, o Santos Futebol Clube tem um novo presidente. Trata-se do empresário Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, de 66 anos, candidato da oposição, que derrotou o atual mandatário santista, Marcelo Teixeira. Na eleição realizada neste sábado, na Vila Belmiro, Luis Álvaro levou vantagem nas dez urnas apuradas e venceu por 1.882 votos contra 1.129 da situação.
Luis Álvaro, que será presidente durante o biênio 2010/2011, estava visivelmente emocionado com a vitória, mas já mostrou preocupação com seu futuro no clube.
- Agora, vamos fazer um amplo levantamento nas contas do clube para saber a real dimensão da dívida. Espero, quando assumir, já ter os números - falou o novo presidente.
LEIA MAIS > Entrevista exclusiva com o novo presidente do Santos
O dia eleitoral no Santos foi marcado por algumas confusões. Logo no início da votação, às 10h, fiscais da chapa de oposição flagraram duas pessoas tentando votar de forma irregular. Por volta das 18h, no término da eleição, uma confusão começou porque seguranças contratados pelo clube iniciaram um cordão de isolamento para tentar conter a boca de urna. À medida que eles foram empurrando as pessoas que se aglomeravam na entrada do clube, esse torcedor tropeçou, caiu e feriu o braço.
Já por volta das 19h40m, quando a sexta urna era apurada - nas cinco primeiras, a oposição teve 918 votos contra 532 da situação - membros de uma das organizadas do clube, que apoiam Teixeira, entraram em confronto contra correligionários de Luis Alvaro. Não havia policiais no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Mesmo assim, jatos de spray de pimenta foram atirados, o que só aumentou o corre-corre. Idosos passaram mal, e a apuração teve de ser interrompida.
Luxemburgo fora
Com a confirmação da vitória de Luis Álvaro, se confirma também a saída de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico do Santos. O treinador, que tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2009, já havia condicionado sua permanência na próxima temporada ao sucesso de Marcelo Teixeira nas eleições.
E a nova diretoria do Santos já se movimenta para trazer um novo técnico. Segundo José Paulo Fernandes, que deverá assumir a diretoria de futebol do Peixe, Dorival Júnior, ex-treinador do Vasco da Gama, é o nome que deve ser anunciado.
- Tivemos uma conversa e agora, passadas as eleições, vamos definir as questões burocráticas, alinhavar os últimos detalhes com o Dorival - afirma.
LEIA MAIS > De Camarote Térreo - É hora de mudar
Comentário da Redação
Venceu a democracia
Finalmente o torcedor santista tem um motivo para acreditar que o Peixe pode ser diferente. Luis Álvaro venceu nas urnas, honestamente, e é o novo presidente do Santos Futebol Clube.
Alguns idiotas travestidos de torcedores tentaram tumultuar o ambiente durante a apuração dos votos, mas eles não conseguiram o que queriam. São coisas como essas que nos desanimam a ir a um estádio, torcer pelo seu clube, porque, infelizmente, nem todos os torcedores pensam assim.
Isso à parte, o importante é que a mudança está feita. Ao senhor Marcelo Teixeira, parabéns pelo bom trabalho durante seus dez anos de mandato, em que o Santos voltou a brigar por grandes títulos. Mas tudo chega ao fim e espero que você tenha consciência disso e possa ajudar o clube de outras formas.
Conversei ontem com o novo presidente Luis Álvaro, que se mostrou um cara sério, comprometido e seguro em suas palavras. A partir de agora, ele terá a difícil missão de colocar o Santos, verdadeiramente, no rumo certo.
A democracia venceu a truculência. A nação santista agradece.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
paga muta do fernandão que e 169 milhoes
ResponderExcluir