* Brasil cai em chave complicada; anfitriã lamenta rivais

No entanto, os franceses não tiveram muito do que reclamar. Caíram no grupo do mais fraco entre os cabeças-de-chave, a África do Sul, país-sede. Os donos da casa ainda terão México e Uruguai pela frente. Uma chave bem inidigesta para os bafanas bafanas.
Enquanto isso, o Brasil, que teve sorte nos últimos sorteio, encara dois adversários complicados em 2010: Portugal, de Cristiano Ronaldo, e Costa do Marfim, de Didier Drogba. A Coreia do Norte completa um dos "grupos da morte" do Mundial.
A Argentina, por sua vez, terá pela frente Coreia do Sul, Nigéria e Grécia. Teoricamente, um grupo mais fácil do que o dos mundiais anteriores. Já a Itália, campeão do mundo, não pode reclamar do sorteio. Além dos italianos, o grupo F da Copa terá Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.
O jogo de abertura da Copa de 2010 será no dia 11 de junho, entre África do Sul e México. O Brasil estreia diante da Coreia do Norte, dia 15.
Confira todos os grupos da Copa do Mundo 2010:
Grupo A
África do Sul
México
Uruguai
França
Grupo B
Argentina
Nigéria
Coreia do Sul
Grécia
Grupo C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia
Grupo D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana
Grupo E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões
Grupo F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia
Grupo G
Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal
Grupo H
Espanha
Honduras
Chile
Suíça
Comentário da Redação
Expectativa
Esta é a última matéria da retrospectiva 2009 do blog Redação do Esporte® e não é por acaso. Gostaria de encerrar o ano e começar 2010 já pensando em Copa do Mundo. A expectativa pelo 19º nono Mundial de Seleções é enorme.
Quem é fanático por futebol (meu caso) sabe como é a angústia de quatro longos anos entre uma Copa e outra. E a melhor coisa é ver as 32 seleções definidas e os grupos formados. Dessa forma, sabemos que a espera está chegando ao fim.
Faltam 6 meses e 11 dias para o início da Copa do Mundo. Anote na agenda!
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário