Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 12 de dezembro de 2009

F1 > FIA confirma novo sistema de pontuação

* A partir de 2010, os vencedores das provas levam 25 pontos

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou, nesta sexta-feira (11), que a Fórmula 1 terá um novo sistema de pontuação a partir de 2010. No formato estabelecido, o vencedor das provas ganha 25 pontos, contra 20 do segundo colocado e 15 do terceiro.

Além disso, ao contrário das temporadas recentes, os dez primeiros colocados de cada GP, e não oito, receberão pontos. Segundo a FIA, a nova pontuação tem o objetivo de valorizar ainda mais as vitórias e também distribuir melhor as pontuações no próximo mundial, que contará com 26 pilotos. Em 2009, foram 20.

Confira o novo sistema de pontuação:
1º colocado - 25 pontos
2º colocado - 20 pontos
3º colocado - 15 pontos
4º colocado - 10 pontos
5º colocado - 8 pontos
6º colocado - 6 pontos
7º colocado - 5 pontos
8º colocado - 3 pontos
9º colocado - 2 pontos
10º colocado - 1 ponto

LEIA MAIS > Paddock da Redação - Tudo novo de novo na F1


Comentário da Redação
É justificável

Em um primeiro momento, não me agrada muito o novo sistema proposto pela FIA. No entanto, é justificável a mudança, principalmente pelo aumento desproporcional de pilotos. Com os dez primeiros ganhando pontos, as corridas terão mais emoção e todos terão chance de brigar por alguma coisa.

O que eu nao gosto é a distância de cinco pontos entre os quatro primeiros. Supervaloriza as vitórias e pode criar um abismo enorme entre os primeiros colocados. E isso pode acontecer também entre os segundos e terceiros, já que cinco pontos também é a diferença entre estes.

Enfim, 2010 será um ano de muitas novidades na F1 e fica difícil dizer se elas serão benéficas ou não enquanto o primeiro carro não sair dos boxes no Bahrein, dia 4 de março.


Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário