Além do Bangu, o Fluminense superou também o calor na casa dos 40º e venceu por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. O atacante Fred, de pênalti, marcou dois gols, enquanto Alan fechou o placar para o time, que chegou aos seis pontos. O adversário ainda não pontuou.Na sua primeira boa jogada, o Fluminense abriu o placar, através de Fred, em cobrança de pênalti com paradinha. O forte calor deixou o jogo em ritmo lento e poucas chances foram criadas no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Bangu veio disposto a empatar o jogo e por pouco não conseguiu, com Pepico, aos 17 minutos.
Com a parada técnica do segundo tempo, Cuca alertou o time: “Vamos ter que levar o empate para jogar novamente ?”. Os jogadores entenderam o recado. Logo aos 24 minutos, novamente de pênalti, sofrido por Darío Conca, Fred marcou o segundo gol e trouxe tranquilidade ao Tricolor.
Com o segundo gol do Fluminense, a tentativa de reação do Bangu foi embora. Absoluto na partida, o Tricolor foi em busca do terceiro e teve ótimas chances, principalmente com Maicon. O placar caminhava mesmo para 2 a 0, quando Alan, aos 49 minutos, anotou o terceiro e deu números finais ao confronto.
Pet marca e Fla vence
Enquanto a esperada dupla Adriano e Vagner Love não estreia, Petkovic rouba a cena no Flamengo. Nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, o meia, mesmo longe das melhores condições físicas, entrou no segundo tempo e marcou bonito gol no triunfo por 3 a 1 diante do Volta Redonda. O atacante Bruno Mezenga, com dois gols, também foi decisivo para o triunfo. Tássio descontou.Quando a bola rolou esta noite, um nervosismo sem explicação caracterizou o Flamengo no primeiro tempo. O time abusou dos erros de passes e das reclamações, recebendo alguns cartões amarelos. Contudo, o retrato da intranquilidade estava à beira do campo. Aos 27 minutos, o técnico Andrade foi expulso.
No entanto, o Volta Redonda não tirou proveito do aspecto emocional do time rubro-negro e, embora tivesse mais posse de bola, apenas arriscava chutes de fora da área. Acabou levando a pior no fim da etapa. Aos 36 e 42, Bruno Mezenga, com oportunismo, marcou duas vezes.
Na etapa final, aos 12, Tássio diminuiu para o Voltaço. Foi o suficiente para os gritos de “Pet!” ecoarem no estádio. Aos 21, o sérvio entrou em campo e, logo depois, fez lindo gol em chute colocado. Depois disso, Hebert e Washington foram expulsos e deixaram o Volta com nove. E, sob a batuta de Petkovic, o Fla administrou a vantagem.
Vasco bate o América
O futebol ainda está abaixo do esperado. Mesmo assim, o Vasco conseguiu sua segunda vitória no Estadual do Rio ao derrotar o América por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. O triunfo garante ao Vasco a liderança da chave, com seis pontos. Já o América de Bebeto, ainda não pontuou no Estadual.
Depois de um primeiro tempo sem gols e de um futebol nada bonito de se ver em um campo encharcado, o Vasco retornou para a etapa complementar com o objetivo de tentar o primeiro gol até os 15 minutos. E, logo aos cinco, num chute que contou com a colaboração do goleiro Roberto, Nilton botou o Cruzmaltino em vantagem. Sem jogar um bom futebol, o Cruzmaltino quase viu o América empatar.
E percebendo que precisava voltar a jogar para não ser surpreendido pelo América, o Vasco decidiu marcar o segundo gol, que saiu aos 36 minutos, com Carlos Alberto. Fagner, contra, aos 45, fez o gol do América e trouxe pressão nos minutos finais. Porém, o triunfo cruzmaltino estava assegurado.
Resultados
Quarta-feira
Fluminense 3x0 Bangu
Resende 3x3 Macaé
Boavista-RJ 2x0 Americano
Tigres-RJ 2x1 Madureira
Volta Redonda 1x3 Flamengo
América 1x2 Vasco
Foto: Terra
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário