Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Campeonato Paulista > Richarlyson salva o São Paulo da derrota em Mirassol

* Ricky brilha e arranca empate no finalzinho

Um gol de Richarlyson, aos 44 minutos do segundo tempo, garantiu o empate do São Paulo diante do Mirassol, fora de casa, por 1 a 1, pela segunda rodada do Paulistão 2010. Ao lado de Jean, Ricky foi um dos titulares do Tricolor no jogo desta quarta-feira. Os outro nove que começaram a partida podem ser considerados reservas - tática do técnico Ricardo Gomes para testar seu elenco.

Apesar do empate nesta quarta-feira, o São Paulo segue mal na tabela, com apenas um ponto em dois jogos. O Mirassol, que vinha de goleada diante do Ituano, soma também seu primeiro ponto na competição.

O Mirassol volta a campo pelo Campeonato Paulista no domingo, em casa, onde recebe o Barueri. Já o São Paulo pega o Rio Claro no Morumbi.

Evando de letra

No Estádio José Maria de Campos Maia, o Mirassol mostrou qualidade e abriu vantagem aos seis minutos de partida. Lins fez bonita jogada pela direita e rolou na medida para o atacante Evando, que completou para as redes de letra. Um golaço!

Desordenadamente, o time B do São Paulo partiu para o ataque em busca do empate. A única chance de destaque aconteceu aos 16, quando Marlos recebeu na direita, com espaço, mas chutou mal, por cima do gol.

Nos contra-ataques, o Mirassol levou perigo. Em uma dessas jogadas, aos 24 minutos, Evando recebeu pela direita e disparou uma bomba, no ângulo de Bosco, que espalmou por cima do gol.

Ricky marca

No início da etapa final, o São Paulo não melhorou. Ainda em ritmo lento, o clube do Morumbi viu Evando exigir mais uma bela defesa de Bosco.

A partir daí, o Tricolor acordou e resolveu pressionar. Na principal jogada da partida, aos 25 minutos, Sergio Mota, que entrara no lugar de Mazola, recebeu de David e cruzou na área para André Luis, que de carrinho, bateu para o gol. O goleiro do Mirassol espalmou. Na volta, Anderson Luiz chutou em cima de Roger e a bola foi na direção do gol. Rodrigo Defendi, esperto, evitou o gol de empate do Tricolor.

O goleiro Rodrigo continuou trabalhando nos minutos finais e ainda evitou o gol em chute de Sérgio Mota. Porém, aos 44, não deu para evitar. Richarlyson fez jogada individual e abriu caminho para abater no gol. A bola foi no cantinho e o arqueiro do Mirassol nada pôde fazer.

Ficha do jogo
MIRASSOL 1 x 1 SÃO PAULO
Rafael Defendi; Anderson Luiz, Dininho, Bruno Perone e Anderson Paim; Diogo Orlando, Gérson (Amarildo), Alex Silva e Éder (Vinícius); Lins e Evando (Erick). Bosco; David, Renato Silva, André Luis e Richarlyson; Jean, Wellington (Junior Cesar), Marlos e Carlinhos Paraíba; Mazola (Sérgio Mota) e Roger (Henrique).
Técnico: Pintado. Técnico: Ricardo Gomes.
Gol: Evando, aos 6min do 1º tempo e Richarlyson, aos 45 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Bruno Perrone, Evando e Alex Silva (Mirassol); Mazola e Richarlyson (São Paulo)
Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Data: 20/01/2010. Árbitro: Phillipe Lombard. Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves.


Comentário da Redação
Estratégia equivocada

Confesso que não entendi essa estratégia do Ricardo Gomes de mudar todo o time na partida contra o Mirassol. Sim, ele já havia programado isso havia algumas semanas, mas eu não entendo qual é o benefício dessa mudança tão radical.

Se o objetivo era testar as opções do elenco, o ideal era mudar duas ou três peças, variar o esquema tático e procurar vencer o jogo. Mas se o objetivo é poupar os atletas em início de temporada, prefiro muito mais a tática do Internacional, que está jogando com seu time B os primeiros duelos do Gaúchão e só jogará com força máxima quando a comissão técnica entender que é a hora.

Aconselho o treinador são-paulino a pensar muito bem no que fará no sábado, contra o Rio Claro. Se o Tricolor perder pontos novamente e jogar com um time reserva, além de começar muito mal o Paulistão, não terá definido a equipe titular e também não terá garantia de ter preparado melhor seus jogadores.

E assistir Roger de novo como titular é muito sofrimento para o torcedor do São Paulo.


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário