Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 31 de janeiro de 2010

Campeonato Paulista > Corinthians e Palmeiras duelam pela liderança

* Ambos com oito pontos, quem vencer ultrapassa o rival e fica na ponta da tabela

O primeiro clássico que o Corinthians disputará no ano do seu centenário será "em casa", contra o maior rival e terá importância histórica e na definição da ponta da tabela do Campeonato Paulista. Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, o Timão tentará acabar com um jejum de sete partidas sem vencer o Verdão e ainda chegar à liderança isolada.

Desde 2000 os rivais não se enfrentam no Estádio Municipal. Naquela partida, pelo Torneio Rio-SP, o Timão levou a melhor e vendeu por 2 a 1, com gol de Augusto e Fernando Baiano – Euller fez para o Verdão. Só que atualmente, a equipe alvinegra amarga um jejum de três anos e três meses sem vencer o Alviverde.

- Ficar tanto tempo assim sem superar um rival é ruim. Dos grandes aqui de São Paulo é o único que ainda não consegui vencer. O torcedor já está cansado de não ganhar deles. E nos cobra na rua. Vamos ter agora essa nova oportunidade de quebrar esse tabu – declarou o goleiro Felipe, no Corinthians desde maio de 2007.

LEIA TAMBÉM > Domingueira do Pilat - De volta ao Pacaembu


Ronaldo é o único desfalque

O Corinthians tem um único desfalque para o clássico deste domingo, mas é justamente o jogador mais importante: Ronaldo. O atacante sentiu a coxa direita no empate por 1 a 1 com o Mirassol, na última quarta-feira, e está fora da partida. Por outro lado, o técnico Mano Menezes contará com os retornos de Roberto Carlos, Chicão e Jorge Henrique.

Esses três tinham sido poupados no meio de semana por conta do desgaste física. Neste começo de temporada, o Timão tem optado por um rodízio no Paulistão para evitar lesões nos jogadores. Mesmo assim, o técnico corintiano tem uma dúvida. E ela é no meio-campo. São três as opções do comandante alvinegro.

Danilo é a prioridade para ser titular. Depois de estrear na quarta-feira e jogar os 90 minutos, o meia é o favorito para entrar de titular, mas ainda não está confirmado, por não estar na sua forma fisíca perfeita. Caso ele fique fora, Mano vai decidir entre Dentinho ou Defederico.

Dúvidas e boas notícias para Muricy

No Palmeiras, a questão física tem sido a grande preocupação de elenco e comissão técnica. Ao contrário do próprio Corinthians e do São Paulo, o Verdão tem utilizado seus principais atletas em todos os jogos do início do Campeonato Paulista.

Junto com o desgaste físico, aparecem as contusões para atrapalhar o trabalho do técnico Muricy Ramalho. Dúvidas, o zagueiro Léo e o meia Diego Souza, que ainda passarão por um último teste. Já o lateral esquerdo Gabriel Silva e o zagueiro Maurício Ramos foram vetados. Para completar, o meia Deyvid Sacconi acertou transferência para o Nantes, da França, e ficará fora do clássico.

As boas notícias foram a liberação do goleiro Marcos e, sobretudo, do meia Cleiton Xavier. Na vitória contra o Monte Azul, o camisa 10 deixou o gramado com dores na coxa direita. Mas tudo não passou de um susto.

Ficha do jogo
CORINTHIANS PALMEIRAS
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo (Defederico ou Dentinho); Jorge Henrique e Iarley. Marcos; Figueroa, Danilo, Edinho e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e William; Diego Souza e Robert.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Muricy Ramalho.
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 31/01/2010. Horário: 17h (de Brasília). Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani.
Transmissão: Ao vivo na Rede Globo e na Band, às 17h.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário