
Com o resultado, o Tricolor chegou a quatro pontos na competição e volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Paulista no Morumbi, às 17h (de Brasília). O Rio Claro é o lanterna, sendo o único time sem ponto. E tem como próximo adversário o São Caetano, em casa, na quarta-feira (16h).
Rio Claro começa melhor
O primeiro tempo do São Paulo deixou claro que o técnico Ricardo Gomes ainda terá muito trabalho se quiser usar o esquema 4-4-2. Em relação ao jogo contra a Portuguesa, mudaram algumas peças, mas não a confusão tática em campo. Ofensivamente, o São Paulo não se achou.
Defensivamente, o time da casa também tomou sustos. Logo aos seis minutos, Alessandro Paraná fez cruzamento primoroso para Osny, que cabeceou firme, no canto esquerdo de Rogério Ceni que, com o pé direito, fez bela defesa. Nos poucos lances em que o Rio Claro atacou, ficou visível a dificuldade da recomposição defensiva do Tricolor. André Dias e Miranda, em algumas ocasiões, ficaram no mano a mano contra o ataque rival.
A torcida já dava sinais de irritação quando Marcelinho Paraíba quase abriu o marcador aos 19. Ele recebeu passe de Junior Cesar, que cobrou falta rapidamente pelo lado esquerdo e bateu cruzado, no canto esquerdo de Sidney. Alessandro Paraná, em cima da linha, evitou o gol.
Parecia que a jogada faria o time crescer em campo. Mas ficou só na ameaça. Foi o Rio Claro que adiantou sua marcação e passou a criar chances seguidas de gol. Aos 27, Murilo cobrou falta, e Rogério Ceni espalmou. Nove minutos depois, Edu Sales disparou da entrada da área, e o goleiro tricolor mandou pela linha de fundo. No lance seguinte, o camisa 1 trabalhou novamente, em chute de Odair.
Mas, como o futebol não é lógico, no seu pior momento na partida, o São Paulo abriu o marcador. Aos 38, Washington fez lançamento primoroso para Hernanes que, em posição legal, avançou livre e, cara a cara com o goleiro do Rio Claro, fuzilou no canto direito e fez 1 a 0. O gol desafogou o time que teve o controle da posse de bola até o final do primeiro tempo.
Tricolor amplia e define a partida
Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo que começou sob muita chuva. E o São Paulo, mesmo em ritmo lento, aumentou sua vantagem no seu primeiro ataque. Aos dez minutos, Marcelinho Paraíba cruzou da direita, a defesa do Rio Claro marcou bobeira, e Washington, de cabeça, colocou no canto direito de Sidney. Foi o primeiro gol do camisa 9 na temporada 2010.
Com o placar de 2 a 0, parecia que o Tricolor iria se tranquilizar em campo. Só que, aos 15, para irritação do técnico Ricardo Gomes, o time ficou com dez homens em campo. O lateral-direito Adrian González, que já tinha cartão amarelo, fez falta feia em Edu Sales e foi expulso. E o treinador, nesse exato momento, resolveu mudar o esquema tático, colocando o zagueiro Xandão na vaga do meia Léo Lima. Com isso, Jean saiu do meio-campo e foi para a ala.
No 3-5-2, o time melhorou em campo. Junior Cesar se apresentou para o jogo, e o time passou a ter jogadas pelas laterais. E, mesmo com um homem a menos, a equipe voltou a criar oportunidades Aos 44, veio o terceiro gol. Hernanes fez bela jogada e foi derrubado na área. Pênalti que Rogério Ceni cobrou no canto direito para fechar o marcador.
Ficha do jogo
SÃO PAULO 3 x 0 RIO CLARO | |
Rogério Ceni; Adrian González, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Hernanes e Léo Lima (Xandão); Marcelinho Paraíba (Sérgio Mota) e Washington. | Cidão; Luciano (Thomas), Nelinho e Odair; Murilo (Neno), Walker,Alessandro Paraná, Maicon Souza e Vinícius; Edu Sales e Osny (Kim). |
Técnico: Ricardo Gomes. | Técnico: Paulinho McLaren. |
Gols: Hernanes, aos 38min do 1º tempo. Washington, aos 10min e Rogério Ceni, aos 45min do 2º tempo | |
Cartões amarelos: Vinícius, Walker e Luciano (Rio Claro). Cartão vermelho: Adrian González (São Paulo) e Nelinho (Rio Claro) | |
Estádio: Morumbi. Data: 23/01/2010. Árbitro: Rodrigo Braghetto. Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves. Renda e Público: R$ 191.955,00 / 8.384 pagantes. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário