Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 31 de janeiro de 2010

Tênis > Federer conquista o tetra em Melbourne

* Suiço não tomou conhecimento de Andy Murray: 3 sets a 0

Firme nas devoluções e bastante concentrado, Roger Federer se tornou campeão do Aberto da Austrália pela quarta vez na carreira. Nesta manhã de domingo, o suíço, principal cabeça de chave do Grand Slam, não deu chance ao rival britânico Andy Murray e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (13-11).

Com a vitória, Federer entra para o seleto grupo de tenistas que conquistaram o major australiano quatro vezes. Roy Emerson, em seis oportunidades, e Andre Agassi, Jack Crawford e Ken Rosewall, com quatro títulos, são os maiores vencedores. Federer levantou a taça em 2004, 2006, 2007 e agora 2010.

Além disso, o suíço aumenta a sua hegemonia na história do circuito. Agora são 16 taças de Grand Slam: quatro na Austrália, uma em Roland Garros, seis em Wimbledon e cinco no Aberto dos EUA. Pete Sampras, já aposentado, é quem mais está perto do recorde de Federer, com 14 taças.

Já Murray, que buscava se tornar o primeiro britânico campeão de um Slam desde 1936, quando Fred Perry triunfou no Aberto dos Estados Unidos, viu o jejum aumentar.

Fonte: Terra


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário