Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Campeonato Paulista > Fernandinho faz 4 em estreia, e São Paulo goleia o Monte Azul

* Atacante entrou no intervalo e teve atuação de gala na vitória são-paulina por 5 a 1

Quando os primeiros reforços do São Paulo foram apresentados em janeiro, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes não escondia o otimismo a falar de um deles: o atacante Fernandinho, que havia sido contratado junto ao Barueri. Por causa de uma fratura em um dedo do pé direito, a tão sonhada estreia aconteceu apenas quase dois meses depois. E não poderia ter sido melhor. Com quatro gols, o camisa 12 deu um show à parte e foi o protagonista da goleada tricolor em cima do Monte Azul por 5 a 1, em partida realizada neste domingo.

O resultado colocou a equipe do Morumbi no G-4 do Campeonato Paulista. O Tricolor foi aos 20 pontos, na quarta colocação. Já o Monte Azul, que sofreu a sua quinta derrota em oito partidas disputadas, segue na zona de rebaixamento da competição, com apenas oito pontos.

Gol no início e jogo fraco

Conforme já era esperado, por causa da desgastante viagem de volta da Colômbia, o São Paulo entrou em campo com uma formação bastante modificada. Do time titular, não começaram a partida: Cicinho e Cléber Santana (que ficaram no banco de reservas), além de Jorge Wagner, Jean, Marcelinho Paraíba e Washington, que não foram nem relacionados. Outro titular, Xandão, não jogou estar suspenso.

Entre as novidades, destaque para a reestreia de Alex Silva, as presenças de Léo Lima e Rodrigo Souto, no meio-campo e a volta de Dagoberto ao ataque, recuperado de contusão. Mesmo com tantas alterações, o São Paulo deu a falsa impressão que jogaria bem e venceria com facilidade. Aos três minutos, Léo Lima arriscou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Luiz Carlos.

O que era o prenúncio de um bom jogo logo transformou-se em decepção. A equipe diminuiu seu ritmo e passou a ser burocrática, tocando a bola e esperando o tempo passar. Aos 18, Jeff Silva saiu na cara de Rogério, mas chutou em cima do goleiro são-paulino. No final do primeiro tempo, depois de ser vaiado, Rafael Ueta também saiu de frente para o arqueiro do Tricolor e quase marcou o gol de empate do Monte Azul.

Fernandinho entra, brilha e decide

Irritado com o desempenho da equipe, Milton Cruz mexeu no intervalo. Sacou o apagado Henrique para colocar Fernandinho. E, no seu segundo toque na bola, o camisa 12, com uma grande contribuição de Luiz Carlos, aumentou a vantagem tricolor na partida. O atacante recebeu de costas dentro da área, girou e bateu rasteiro, na direção do goleiro que, ao tentar defender, deixou a bola passar por baixo das suas pernas: 2 a 0.

E, no embalo de Fernandinho, o São Paulo resolveu mostrar mais vontade. Com um pouco mais de lucidez em campo, a equipe não demorou muito para aumentar sua vantagem. Aos 18, Hernanes fez belo lançamento para Fernandinho, que se livrou do marcador na velocidade, driblou o goleiro e mandou para o gol vazio: 3 a 0.

Três minutos depois, o Monte Azul diminuiu a desvantagem com um gol marcado pelo meia Lopes, ex-Palmeiras, Flamengo e Botafogo. Ele aproveitou falha de Junior Cesar, que errou ao tentar afastar uma jogada de perigo de calcanhar, e bateu no canto esquerdo de Rogério Ceni. Nada que abalasse a confiança de Fernandinho, que, aos 24, marcou mais um gol, de novo de pé esquerdo, dentro da área. A bola bateu no travessão e entrou.

O show de Fernandinho continuou. Aos 42, desta vez em lançamento de Léo Lima, ele avançou na velocidade, driblou como quis o goleiro rival e só mandou para o gol vazio: 5 a 1. Fim do show do camisa 12, que foi ovacionado pela pequena torcida presente na Arena Barueri.

Ficha do jogo
SÂO PAULO 5 x 1 MONTE AZUL
Rogério Ceni; Alex Silva, André Luis, Miranda (Cléber Santana) e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Richarlyson, Léo Lima e Hernanes; Dagoberto (Cicinho) e Henrique (Fernandinho). Luiz Carlos, André Cunha, Cris, Mauro e Jeff Silva (Ferrari). Cléber Carioca, Luciano Sorriso, Francscatti e Rafel Ueta, Edmílson (Silvinho) e Marcelinho (Lopes).

Técnico: Milton Cruz.

Técnico: César Michelon
Gols: .
Cartões amarelos: Leo Lima, aos 4min do 1º tempo. Fernandinho, aos 4min, 18min, 24min e 42min e Lopes, aos 23min do 2º tempo.
Estádio: Arena Barueri. Data: 28/02/2010. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra. Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Fabricio Porfirio de Moura (ambos de SP). Renda e Público: R$ 100.338,75 / 4.362 pagantes.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário