Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Campeonato Paulista > Palmeiras perde debaixo d'água

* Chuva atrapalha e Verdão cai em Rio Claro: 1 a 0

Após três jogos no comando do Palmeiras, o técnico Antônio Carlos conheceu seu primeiro tropeço neste domingo, debaixo de muita chuva em Rio Claro. A equipe alviverde visitou o lanterna do Campeonato Paulista e perdeu por 1 a 0.

Com a derrota para o time que ocupava a lanterna do Paulistão até o início da rodada de domingo, o Palmeiras se manteve na oitava posição, com 16 pontos. O Rio Clarou deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 16º lugar, dez pontos.

Dilúvio

Desfigurado na contenção por estar sem Pierre, suspenso, e Márcio Araújo, lesionado, o Palmeiras também sofreu com o gramado encharcado do estádio Augusto Schimidt Filho, mas a primeira chance de gol, logo aos quatro minutos, foi dos visitantes. No chute cruzado de Robert, a bola passou rente à trave direita de Sidney. A resposta do Rio Claro veio aos 10 minutos, na cabeçada de Luciano, que obrigou Marcos a fazer bela defesa para salvar o time.

Em uma boa oportunidade aos 29 minutos, Souza acertou a trave de Sidney num chutaço de fora da área. No rebote, Cleiton Xavier mandou para fora.

Apesar de ter o domínio da partida, o Palmeiras deu bobeira e acabou sofrendo o primeiro gol na gestão Zago. Aos 34 minutos, Osny aproveitou a liberdade que teve pelo lado esquerdo da defesa alviverde, se livrou de Souza, que falhou na marcação, e bateu entre a trave e o goleiro Marcos para fazer 1 a 0.

Rio Claro segura a vitória

Com menos de um minuto de jogo no segundo tempo, o Palmeiras levou dois sustos. Primeiro, Souza cabeceou contra seu gol e obrigou Marcos a se esticar todo para salvar. Depois, a bola ficou pipocando na área e Henrique acertou a trave alviverde.

Para tentar algo diferente na partida, Zago abriu mão de um volante (Souza) e colocou Ivo, meia recém-contratado. Na frente, trocou Lenny por Marquinhos. A ordem era levantar as bolas na área para Robert, repetindo o esquema batido de Muricy Ramalho, apesar de o atual treinador não gostar deste estilo.

Foram 21 bolas levantadas na área do Rio Claro até os 21 minutos do segundo tempo. Todas esbarraram na zaga do time interiorano. A equipe de Agnaldo Liz, por outro lado, procurava valorizar a posse de bola quando a tinha nos pés. E tentava sair em velocidade nos contragolpes. Em uma dessas arrancadas, Eduardo Sales lançou Neno, e Marcos precisou sair com os pés para fazer grande defesa e evitar o segundo gol do Rio Claro.

No desespero, Marcos foi para a área em cobrança de escanteio, aos 45 minutos. Sem pinta de matador, cabeceou para fora. E o 1 a 0 persistiu graças ao mau tempo em Rio Claro.

Ficha do jogo
RIO CLARO 1x0 PALMEIRAS
Sidney; Odair, Luciano e William; Murilo, Walker, Danilo Avelar, Diego Perini (Neno) e Henrique (David Oliveira); Jackson (Edu Sales) e Osny. Marcos; Wendel (Willian), Danilo, Léo e Eduardo; Edinho, Souza (Ivo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Marquinhos) e Robert.
Técnico: Agnaldo Liz. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Gols: Osny, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Eduardo, Willian e Léo (P). Diego Perini e Walker (RC)
Estádio: Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. Data: 28/02/2010. Público: 5.307 pagantes. Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Auxiliares: Daniel Luis Marques e Hilton Francisco de Melo.

Fonte: Globo.com


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário