Portuguesa e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Canindé, pelo Campeonato Paulista, em busca de um carnaval mais animado. Em meio à folia de Momo que toma conta do país, a Lusa aposta em seu histórico contra os outros grandes do estado para se afastar da zona do rebaixamento, enquanto o Timão tenta acumular gordura para passar a pensar apenas na Taça Libertadores a partir do dia 24 de fevereiro.
Sem vencer desde a segunda rodada, o Rubro-Verde se apega nos resultados que já conseguiu diante dos rivais da capital. Dos oito pontos que conquistou até agora, quatro vieram desses duelos. Logo na estreia, bateu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi. Pouco depois, arrancou um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Palestra Itália.
O Corinthians tem como meta disparar na classificação. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, o Timão pulou para a quarta posição, com 14 pontos, somente dois abaixo dos líderes Santos e Botafogo. O Alvinegro, aliás, tenta acumular o máximo de pontos até a estreia na Taça Libertadores. Depois da Lusa, ainda enfrenta Mogi Mirim, no interior, e Rio Branco, na Arena Barueri.
A partida de hoje terá um gosto mais especial para o Elias. O volante fará o seu centésimo jogo com a camisa alvinegra. Vindo da Ponte Preta logo após o término do Paulistão de 2008, quando se sagrou vice-campeão com a Macaca, Elias é um dos jogadores mais identificados com a torcida corintiana.
Leandro Castán estreia
Mano Menezes faz mistério sobre a escalação do Alvinegro. Em relação ao último time titular, o treinador perdeu o zagueiro Chicão, com dores no calcanhar direito, e o atacante Dentinho, com um problema muscular na coxa direita. Leandro Castán fará sua estreia na defesa, enquanto Edno e Souza brigam pela vaga ao lado de Iarley no setor ofensivo.
Mano pode mexer também no meio-de-campo. O volante Ralf deve ter mais uma oportunidade no revezamento feito com Marcelo Mattos. O meia Danilo, que seria uma das prováveis modificações, tem dores na coxa esquerda e também não atua. O atacante Ronaldo (coxa direita) e o argentino Defederico (virilha esquerda) seguem no departamento médico.
Benazzi não confirma a equipe
Na Lusa, Vágner Benazzi também não confirmou a escalação que mandará a campo. O volante Acleisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Henrique, expulso frente à Macaca, estão fora. Em compensação, os zagueiros Preto Costa, que cumpriu suspensão, e Thiago Gomes, liberado pelo departamento médico, já estão à disposição do treinador. O mesmo acontece com os atacantes Rafael Silva, recuperado de dores na coxa esquerda, e Luis Ricardo, recém-contratado depois de disputar o Brasileirão pelo Avaí.
Ficha técnica
PORTUGUESA | CORINTHIANS |
Fábio, Preto Costa, Domingos e Marcos Paulo; Paulo Sérgio, Marco Antônio, Gláuber, Athirson e Fabrício; Héverton e Luiz Carlos. | Felipe, Alessandro, Leandro Castán, William e Roberto Carlos; Ralf (Marcelo Mattos), Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Iarley e Edno (Souza). |
Técnico: Vágner Benazzi. | Técnico: Mano Menezes. |
Estádio: Canindé. Data: 13/02/2010. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra. Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Fabrício Porfirio de Moura. |
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário