
Listrados, 2 a 0
De camisas listradas em branco e preto, o Santos entrou em campo com autoridade e não tardou a definir a vitória. Logo aos 21 minutos, em seu primeiro lance de ataque, o Santos abriu o placar. Após receber de Paulo Henrique Ganso pela direita, Marquinhos acertou um belo passe na esquerda para Neymar, que invadiu a área pela esquerda e bateu para fazer 1 a 0. Na comemoração, seguindo a onda das dancinhas, Neymar e companhia inventaram a "dança da estátua", parando rente à bandeirinha de escanteio.
A partir daí, os santistas se viram no controle do jogo, e passaram a tocar bola com categoria no ataque. E após duas boas chances, com o goleiro Adriano defendendo os chutes de Ganso aos 23 e Marquinhos aos 31, o time paulista fez o segundo gol - e que gol. Aos 41 minutos, Neymar recebeu na direita, deixou o zagueiro Raul para trás, invadiu a área, driblou o goleiro pela esquerda e parou para esperar os companheiros na área. André apareceu, e apenas escorou o cruzamento para as redes.
Brancos, 4
Na volta do intervalo, uma mudança no Santos: uniforme branco, para não confundir com o azul gritante do Remo. Dentro de campo, o Peixe seguiu no comando das ações. Aos três minutos, André recebeu mais um passe de Neymar e fez mais um gol, seu quinto no torneio.
O Remo até teve a chance de diminuir o prejuízo e iniciar uma reação aos nove minutos, em pênalti cometido por Edu Dracena sobre Gian. No entanto, Marciano foi para a cobrança e acertou o travessão de Felipe.
E o castigou não tardou aos paraenses. Aos 36 minutos, Maikon Leite sofreu pênalti, dessa vez para o Santos. Neymar fez a "paradinha" e deslocou o goleiro Adriano, marcando seu segundo gol no jogo: 4 a 0, placar final.
Ficha do jogo
REMO 0 x 4 SANTOS | |
Adriano; Índio, Pedro Paulo, Raul e Paulinho; Danilo, Ramon, Fabricio Carvalho (Otacílio) e Samir; Marciano e Hellinton (Gian). | Felipe, Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Rodriguinho) e Paulo Henrique Ganso (Maikon Leite); Neymar e André (Madson) |
Técnico: Sinomar Naves. | Técnico: Dorival Júnior |
Gols: Neymar, aos 22, André, 42 do primeiro tempo; André, aos 3, Neymar, aos 36 | |
Cartões amarelos: Marquinhos, Durval, Rodrigo Mancha (Santos), Pedro Paulo, Raul, Gian (Remo). Cartão vermelho: . | |
Estádio: Mangueirão, em Belém (PA). Data: 18/03/2010. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago (Fifa/MG) e Francisco Pereira de Lima Júnior (PI). |
Comentário da Redação
Mais um show
Para aqueles que pensavam que a derrota para o Palmeiras tiraria o ânimos dos novos "Meninos da Vila", o show diante do Remo provou que a coisa não é fácil assim.
Sem dificuldades, o Peixe atropelou o pobre clube paraense, que não viu a cor da redonda. Destaque para a brilhante atuação de Neymar: 2 gols e 2 assistências. Ganso, em sua terra natal, também jogou muito.
Mesmo indo contra o pensamento daqueles que torcem contra, o Santos está mostrando sua maturidade. Muitos esquecem que a maioria desses jogadores do elenco atual já disputou a final do Paulistão em 2009, sem contar a experiência de Robinho, Edu Dracena, Durval, Marquinhos...
Para Dorival Júnior, é bom mesmo que os adversários pensem que vão enfrentar crianças. Dentro de campo, eles provam que apenas a alegria de jogar futebol é igual. A qualidade é de gente grande.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário