Neste domingo, ao apagar das luzes vermelhas no Bahrein, começa oficialmente a temporada 2010 da Fórmula 1. Um Mundial que promete muitas surpresas. E não me faltam motivos para acreditar nisso.Sebastian Vettel fez o melhor tempo e será o pole position. O alemão não chega a ser uma surpresa. Mas a RBR ainda incomodando os grandes é, sim. Hoje, a equipe do energético que "te dá asas" está no mesmo nível ou acima da McLaren, por exemplo.
Com o novo regulamento, porém, serão habituais surpresas ainda maiores. Para que não sabe, em 2010 não haverá mais reabastecimento durante a prova. Os carros devem entrar na pista com o tanque cheio o bastante para aguentar a corrida inteira. Um belo convite às casualidades.
Por essas e outras, fica difícil apontar um piloto ou equipe favorita. No papel, os pilotos da Ferrari e RBR tem boas chances, seguidos dos campeões mundial da Mc Laren - Button e Hamilton - e, quem sabe, a Mercedez, de Schumacher. Qualquer outro que surja fora desse contexto me surpreenderia - mas como disse, surpresas não estão descartadas.
Sabão da Indy
Mudando de categoria, abro aqui um espaço para Indy 300, em São Paulo. A princípio, um evento muito bacana, prova de rua, com traçado pela Marginal Tietê e pelo sambódromo do Anhembi.Tudo muito bonito, muito belo, mas feito às pressas. Neste sábado, o treino de classificação foi cancelado por falta de segurança, já que a reta do sambódromo está um verdadeiro sabão.
Os organizadores vão fazer reformas na pista durante a noite - existe a possibilidade de asfaltar todo o trecho - e a classificação rola pela manhça, às 8h30. Ou seja, total falta de planejamento. Um absurdo!
Se o cronograma for mantido, a corrida rola às 13h.
====================
* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1 e do automobilismo em geral.
Direto da Redação
Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário