Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 11 de abril de 2010

Campeonato Carioca > Flamengo vence o Vasco e está na final da Taça Rio

* Vagner Love marca os dois gols da vitória do Rubro-Negro: 2 a 1

Um filme que parece não cansar de se repetir. Pelo quarto ano seguido, Flamengo e Botafogo vão decidir quem fica com o título carioca. Neste domingo, o Rubro-Negro manteve a longa escrita em cima do Vasco em jogos decisivos. Com dois gols de Vagner Love, o time da Gávea venceu por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu a vaga na decisão da Taça Rio.

Primeiro, Flamengo e Botafogo se encontram no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na final da Taça Rio, no Maracanã. Se o Alvinegro vencer será o campeão carioca, já que conquistou também a Taça Guanabara. Se o Rubro-negro levar a melhor, os rivais vão para a decisão do título em dois jogos, nos dias 25 de abril e 2 de maio.

LEIA TAMBÉM > Botafogo elimina o Flu de virada


Love e Martinelli fazem os gols do primeiro tempo

Os primeiros 15 minutos do clássico foram eletrizantes. Logo ao cinco, o Vasco fez um gol, mas o árbitro assinalou corretamente falta de Elton em Juan. O lance deixou Leonardo Moura aliviado, pois o lateral-direito perdeu a bola que originou o lance cruzmaltino.

Após a pressão inicial do Vasco, foi a vez do Flamengo atacar. Sem Adriano, se recuperando de lesão, Vagner Love foi responsável pelas principais jogadas. Aos oito, ele recebeu de Bruno Mezenga e chutou para fora. Dois minutos depois, com os mesmos personagens, o “artilheiro do amor” colocou o Rubro-Negro em vantagem: 1 a 0.

O gol animou o Flamengo, que continuou em cima do Vasco, aproveitando as brechas do sistema defensivo, enquanto o time de São Januário ficou atordoado. Porém, aos poucos, o Vasco se reencontrou e conseguiu o empate. Aos 30, Thiago Martinelli aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual no Maracanã.

Através de pênalti polêmico, Love garante a classificação

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o ímpeto maior em relação ao Vasco. Em duas oportunidades, uma com Ronaldo Angelim e outro com Leonardo Moura, o Rubro-Negro poderia ter chegado ao segundo gol. A resposta veio aos 19, quando Philippe Coutinho acertou a trave direita de Bruno.

O clássico estava emocionante e aberto. Aos 25 minutos, João Batista de Arruda assinalou pênalti de Márcio Careca em Leonardo Moura, muito contestado pelos jogadores do Vasco. Aos 26, Vagner Love, que não tinha nada com isso, cobrou e colocou o Flamengo novamente em vantagem.

Aos 33, Juan, que já tinha cartão amarelo, levou vermelho. O Vasco, na base do tudo ou nada, foi em busca do empate, mas nada aconteceu. O time ainda perdeu, aos 45 minutos, Thiago Martinelli expulso. O Flamengo estava garantido na final da Taça Rio contra o Botafogo.

Ficha do jogo
FLAMENGO 2 x 1 VASCO
Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Toró, Willians e Michael (Petkovic); Bruno Mezenga (Kleberson) e Vagner Love (Fabrício) Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca (Rodrigo Pimpão), Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho (Magno); Dodô (Carlos Alberto) e Elton
Técnico: Andrade Técnico: Gaúcho
Gols: Vagner Love, aos dez, e Thiago Martinelli, aos 31 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos 26 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Willians, Álvaro, Juan, Bruno Mezenga e Toró (Flamengo); Titi, Fagner, Thiago Martinelli e Márcio Careca (Vasco)

Cartões vermelhos: Juan (Flamengo) e Thiago Martinelli (Vasco)

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Data: 11/04/2010 Público: 24.299 pagantes (32.442 presentes) Renda: R$ 774.920 Árbitro: João Batista de Arruda (RJ) Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Luiz Antônio de Oliveira


Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário