
Agora, para assegurar um lugar na decisão do Estadual, ao lado de Santos ou São Paulo, o Ramalhão pode até mesmo perder por um gol de diferença. A vaga só fica com o time do interior se ele vencer por dois ou mais gols. A partida de volta entre as duas equipes será no próximo domingo, às 18h30m, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.
As características ofensivas dos dois times e o equilíbrio na primeira fase indicavam uma partida disputada, aberta, com velocidade e muitas oportunidades de gol. Foi o que se viu desde o início em Presidente Prudente. O Santo André tinha um pouco mais posse de bola e tentava chegar sempre pelo alto em jogadas de bolas paradas.
Já o Barueri tentava sair nos contra-ataque e aos poucos crescia no jogo. A equipe teve oportunidades mais claras, principalmente com Flavinho, e chegou ao gol aos 42 minutos, quando Marcos Assunção cruzou, a zaga não tirou e a bola sobrou para Diego marcar de cabeça.
O Santo André voltou disposto a reverter o resultado. Logo aos 4 minutos chegou ao gol quando Rodriguinho deixou Branquinho na cara da meta. Ele só teve o trabalho de mandar para as redes. O time andreense continuou pressionando e chegou à virada menos de dez minutos depois quando Carlinhos cobrou falta, Márcio espalmou e Rodriguinho fez de peixinho.
O Barueri partiu para cima, mas o Santo André conseguiu se segurar, administrando o resultado e apostando nos contra-ataques. Nos acréscimos, Júlio César fez uma defesa incrível para salvar sua equipe quando Paulão cabeceou forte após cobrança de escanteio.
Ficha do jogo
GRÊMIO PRUDENTE 1 x 2 SANTO ANDRÉ | |
Márcio; Paulão, Leonardo e Diego (Robson); João Victor; Anderson, Marcos Assunção, Wesley (Carlos Eduardo) e Marcelo Oliveira; Flavinho e Tadeu (Araújo). | Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho e Carlinhos; Gil, Alê, Branquinho (Ricardo Conceição) e Bruno César; Rodriguinho e Nunes (Rodrigão). |
Técnico: Toninho Cecílio. | Técnico: Sérgio Soares. |
Gols: Diego, aos 41 minutos do primeiro tempo; Branquinho, aos 4, Rodriguinho, aos 12 minutos do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Marcelo Oliveira, Diego, Wesley (GP); Alê, Toninho, Rodriguinho (SA). | |
Público: 10.919 pagantes. Renda: R$ 185.115,00 | |
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). Data: 11/04/2010. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra. Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse. |
Fontes: Uol e Terra
Comentário da Redação
Um grande jogo
Não foi um duelo entre dois clubes grandes, mas foi um jogo digno de uma semifinal. Em uma partida veloz, aberta e equilibrada, o Santo André se deu melhor, ampliou a sua vantagem e está muito perto da grande final do Paulistão 2010.
Os gols marcados tanto no primeiro quanto no segundo tempo refletem bem o que foi o jogo. Mesmo com um etapa inicial parelha e com chances de gols de ambos os lados, foi o Grêmio Prudente que ficou mais perto de marcar por duas vezes. De tanto insistir, conseguiu abrir o placar no final, e ainda ensaiou uma pressão em busca do segundo gol nos minutos finais.
Sem tirar total proveito do ótimo momento que viveu, o time da casa se deu mal no início do segundo tempo. O Ramalhão voltou arrasador e jogou muita bola nos primeiros 15 minutos. Virou o jogo com extrema facilidade e poderia até ter marcado o terceiro.
Depois disso, o Grêmio não se achou mais no jogo e não conseguiu criar como no primeiro tempo. Já o time do ABC, com uma ótima vantagem em mãos, mostrou total tranquilidade e conseguiu se segurar sem grandes problemas.
Somente nos acréscimos o Prudente ficou perto do gol. Mas o goleiro Júlio César, um dos melhores em campo do time andreense, fez grande defesa e ajudou o seu time a ir para a partida decisiva podendo até perder por um gol de diferença.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário