
O resultado deixou o São Paulo com 33 pontos, na quarta colocação. O time foi ultrapassado pelo Grêmio Prudente, que venceu neste domingo o Bragantino por 3 a 2 e reassumiu a terceira posição. O visitante permaneceu com 28 pontos, em sétimo lugar. Na rodada final da primeira fase, o São Paulo enfrenta o já classificado Santo André em Piracicaba. E o Botafogo recebe o Monte Azul. Todos os jogos serão às 21h50m na quarta-feira.
Velocidade do trio ofensivo
O São Paulo entrou com uma formação mais leve, com Marlos ajudando o ataque formado por Dagoberto e Fernandinho. O Tricolor criou muitas chances. Com mais velocidade na frente e boas tentativas de longa distância de Hernanes, chegava ao gol de Weverton o tempo todo.
Aos 12, Paulo César de Oliveira viu pênalti a favor do São Paulo, Walter em Dagoberto. Rogério Ceni foi para a cobrança em busca do 90º gol na carreira, mas deu uma paradinha longa demais e bateu fraco, no meio do gol. Weverton, que já estava caído, teve tempo de fazer a defesa.
Aos 45 minutos, Miranda arrancou com a bola pelo meio e encontrou Marlos livre pela direita. O meia foi perfeito na conclusão, encobrindo o goleiro em uma linda jogada: 1 a 0.
Chocolate no segundo tempo
A chuva apertou, e o São Paulo também voltou para o segundo tempo ainda mais firme na pressão sobre o Botafogo. Aos 14 min, Marlos novamente apareceu bem. Ele tabelou com Dagoberto e chegou livre na área. Solidário, tocou para Hernanes, que só empurrou para a rede: 2 a 0.
Não demorou para sair o terceiro, aos 22 min, Jorge Wagner cobrou escanteio pela esquerda, e Rodrigo Souto, de primeira, ampliou. Em uma bela jogada pela esquerda, aos 24 min, Junior Cesar recebeu de Dagoberto, calibrou o pé e acertou a rede de Weverton, sem chances para o goleiro, aumentando para 4 x 0. O São Paulo jogava solto e veloz.
Hernanes, em dia inspirado, anotou o quinto gol da equipe na partida, em um chute preciso de fora da área. A torcida ficou satisfeita não só pelo placar convincente, mas pelo futebol de bom gosto apresentado pela equipe, que vinha sendo constantemente criticada.
Ficha Técnica
SÃO PAULO 5 x 0 BOTAFOGO-SP | |
Rogério Ceni, Jean, Alex Silva (Renato Silva), Miranda e Junior Cesar; Hernanes, Rodrigo Souto, Marlos e Jorge Wagner (Carlinhos Paraíba); Dagoberto (Marcelinho) e Fernandinho. | Weverton; Jonas, Leandro Amaro, Walter e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Vinícius (Xuxa) e João Henrique (Washington); André Neles (Bruno) e Adriano. |
Técnico: Ricardo Gomes. | Técnico: José Gali Neto. |
Gols: Marlos, aos 45 minutos do primeiro tempo; Hernanes, aos 14 minutos, Rodrigo Souto, aos 22, Junior Cesar, aos 24, e Hernanes, aos 36 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Junior Cesar, Alex Silva (São Paulo); Jonas, Augusto Recife (Botafogo). | |
Estádio: Morumbi. Data: 04/04/2010. Árbitro: Paulo César de Oliveira. Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto Poleto Masseira. Público e renda: 8.774 pagantes/R$ 211.359,75 |
Comentário da Redação
Deu gosto de ver
Não sei se foi um sonho ou um presente de Páscoa. Ontem, vi o São Paulo fazer algo que não fazia há 4 anos: jogar futebol. E como deu orgulho de ver! Um time agressivo, buscava o gol o tempo inteiro, driblava, arriscava, não tinha medo de errar. Em suma, jogou bola.
Explicação para isso? Claro, quantos volantes tinham em campo? Quantos homens de movimentação? Partida perfeita de Marlos, Dagoberto em bom nível, Junior César reencontrando o futebol que o consagrou no Flu.
Esse é o São Paulo que quero ver para o resto da temporada. Não saberemos se ganhará algum título, mas podemos ter certeza, que se continuar jogando assim fará a torcida muito mais feliz. Afinal, o são-paulino está doido para falar como seu time está jogando bonito.
Por fim, creio que está formação de meio-de-campo está ótima. Rodrigo Souto dá uma tranqüilidade impressionante. Desde Mineiro e Josué não vejo essa calma em um volante. Jorge Wagner tem um toque de qualidade imprescindível, é um jogador diferenciado no meio. Hernanes quando aceso é o melhor do time, basta querer jogar. Marlos aliando sua velocidade a Dagoberto fazem uma dupla bem interessante.
Com orgulho, hoje, podemos dizer: “Vamos São Paulo, Vamos Ser Campeão!” (sic)
Conceitos
Rogério Ceni – REGULAR – Partida segura no gol. Desculpa capitão, mas foi no mínimo ridícula sua cobrança de pênalti. Se reclama tanto da paradinha, não deveria utilizá-la.
Jean – REGULAR – Discreto na lateral. Poderia ter avançado mais.
Alex Silva – BOM – Seguro na defesa. Porém, demonstrava um nervosismo acima do normal. A vitória trará mais tranqüilidade para o jogador mais raçudo desse time.
(Renato Silva) – REGULAR – Fez sua parte. Não comprometeu.
Miranda – ÓTIMO – Perfeito na defesa, e um armador de qualidade. Bela jogada no primeiro gol.
Junior César – ÓTIMO – Mais uma bela partida. Com velocidade, mostrou toda sua força ofensiva. Esse time propicia seu bom futebol. Atuação coroada com um belo gol.
Rodrigo Souto – ÓTIMO – Discreto e de qualidade impressionante. Mais uma vez oportunista e deixou o seu. Se continuar assim, logo ganhará a torcida.
Hernanes – ÓTIMO – Hoje esteve acordado, quando participa é o melhor do time. Fez dois, o último um golaço.
Jorge Wagner – BOM – Criativo e de muita qualidade no passe. Divide com Hernanes a função de ser o cérebro da equipe. O que não deixa nenhum dos dois muito sobrecarregados.
(Carlinhos Paraíba) – SEM CONCEITO – Entrou no fim e não tocou na bola.
Marlos – ÓTIMO – Muita movimentação, dribles e ousadia. Mudou a postura da equipe. Hoje até tocou a bola. Tem que ganhar uma sequência de jogo nessa formação. Fez um golaço.
Dagoberto – ÓTIMO – Um jogador refinado. Muita qualidade, velocidade e visão de jogo. Toque de craque para o gol de Junior César.
(Marcelinho Paraíba) – SEM CONCEITO – Pouco apareceu para o jogo. Está devendo.
Fernandinho – REGULAR – Precisa fazer muito mais se quiser se tornar titular. Ficou muito tempo encostado na ponta esquerda do campo.
Ricardo Gomes – ÓTIMO – Acertou em cheio nessa formação. Deu velocidade, mobilidade e ousadia para uma equipe quase robótica. Tem que manter essa formação e dar sequência a ela. Mesmo que o próximo resultado não seja igual.
Direto da Redação
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @marcopmiranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário