Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Copa do Brasil > Em noite de recorde e discussão, Palmeiras bate Atlético-GO no fim

* Diego Souza bate-boca com torcedores e Alviverde marca de pênalti aos 49 minutos o único gol da partida

Como nas outras três partidas da Copa do Brasil no Palestra Itália, o Palmeiras não sofreu gol. Mas, diferentemente das outras ocasiões, o ataque demorou a funcionar diante do Atlético-GO na noite desta quinta-feira, pelo primeiro encontro válido pelas quartas de final da competição nacional. No jogo que registrou o recorde de público no estádio alviverde no ano - 23.892 pagantes -, o time de Antônio Carlos Zago pecou nas finalizações e sofreu para ganhar por 1 a 0 e obter vantagem na partida de volta. O gol só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, em pênalti convertido por Cleiton Xavier.

Antes do gol salvador, o clima ficou tenso. Torcedores se irritaram com Robert e Diego Souza, que não tiveram bons desempenhos em campo. No caso do camisa 7, as vaias e os insultos foram mais fortes e respondidos pelo atleta, que direcionou gestos obscenos e palavrões aos palmeirenses que estavam atrás do banco de reservas.

No Serra Dourada, na próxima quarta-feira, o Palmeiras assegura a classificação para as semifinais com um empate. Ou até com derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede. O Atlético-GO precisa ganhar por dois gols. O placar de 1 a 0 a favor do Dragão leva a disputa para os pênaltis.

Palmeiras domina, mas não marca

Foi notável a mudança de comportamento do Palmeiras com o retorno do meia Cleiton Xavier ao time. Ausente das últimas cinco partidas por conta de uma lesão no joelho, o camisa 10 do Alviverde dominou o meio-campo e armou as melhores jogadas da equipe, sempre com a participação de Lincoln. A dupla brilhou durante a primeira etapa, que teve amplo domínio do time da casa.

Logo aos dez minutos, Cleiton Xavier esquentou o jogo na fria noite paulistana com uma bicicleta. Depois do cruzamento de Robert, o meia tentou uma jogada de estilo, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, tabelou com Diego Souza e Lincoln, que arriscou de primeira, mas não acertou o alvo.

Os donos da casa até chegaram a marcar, aos 42, após belos toques de Cleiton Xavier e Lincoln, mas o árbitro Leonardo Gaciba anulou o gol de Robert acertadamente, assinalando impedimento.

Vitória sofrida

Embora tenha encerrado o primeiro tempo sendo pressionado pelo Palmeiras, o Atlético-GO voltou para a segunda etapa de forma mais organizada e levando perigo ao gol de Marcos. Depois de cobrança de escanteio, aos sete minutos, e confusão na área palmeirense, Marcão pegou a sobra e acertou o travessão do Alviverde.

A resposta palmeirense veio dos pés de Marcos Assunção, volante que fez sua estreia pela equipe, em uma sequência de cinco escanteios fechados e perigosos contra a meta de Márcio. Os visitantes apostaram ainda mais na velocidade e pegou a defesa palmeirense desprevenida, obrigando Marcos a fazer um milagre,

Conforme o tempo passava, o jogo ganhava contornos dramáticos para o Palmeiras. O plano de conseguir ao menos uma vitória simples e ter vantagem no segundo confronto ficava cada vez mais difícil. Quando o empate sem gols parecia certo, Paulo Henrique foi puxado por Jairo dentro da área aos 48.

Era a chance do Palmeiras salvar a noite. E foi o que Cleiton Xavier fez. O 1 a 0 sofrido e chorado fez o grito do torcedor palmeirense ecoar no Palestra Itália.

Ficha do jogo
PALMEIRAS 1 x 0 ATLÉTICO-GO
Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Armero; Edinho, Marcos Assunção, Cleiton Xavier e Lincoln; Diego Souza (Paulo Henrique) e Robert (Ewerthon). Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Tiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho e Robston; Rodrigo Tiuí e Marcão (Elias).
Técnico: Antônio Carlos Zago. Técnico: Geninho.
Gols: Cleiton Xavier, aos 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pituca, Jairo, Gilson e Márcio Gabriel (Atlético-GO). Danilo, Edinho, Armero e Léo (Palmeiras)
Estádio: Palestra Itália. Data: 29/04/2010. Público: 23.892 pagantes. Renda: R$ 734.860, 00 Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva. Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição e José Antônio Chaves Franco Filho.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário: