Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Copa do Brasil > Palmeiras vence pela contagem mínima e avança

* Verdão encara o Atlético-GO na próxima fase

Sem arrancar suspiros do seu torcedor, o Palmeiras derrotou o Paysando no Palestra Itália, por 1 a 0, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Belém, o Verdão vencera por 2 a 1.

O adversário do time do técnico Antônio Carlos na próxima fase será o Atlético-GO, que eliminou o Bahia.

Mãozinha

Na primeira chance do Palmeiras, aos 10 minutos Diego Souza cruzou, e Armero arriscou de longe. Alexandre Fávaro colocou para fora e salvou o Papão. Seis minutos depois, Ivo - substituto de Cleiton Xavier, machucado na coxa esquerda - chutou de longe, e o goleiro rebateu. Mas Bruno Paulo, que estreava no Verdão já como titular no ataque, não conseguiu aproveitar a falha do camisa 1 do Paysandu.

Os erros palmeirenses variavam entre passes e finalizações. E quando não eram os jogadores que deixavam a desejar, o trio de arbitragem pecava. Aos 29, Paulão pôs a mão na bola dentro da área, para tentar cortar um cruzamento alviverde. O árbitro carioca Pablo dos Santos Alves mandou seguir a jogada, sem assinalar a penalidade, e irritou os torcedores palestrinos.

Robert, de novo

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Palmeiras chegou ser pressionado pelo desorganizado Paysandu. Na única vez que o Papão levou perigo a Marcos, Léo conseguiu salvar a defesa alviverde, depois de cruzamento perigoso de Bruno Rangel, que substituiu Didi.

Mas aos 15 minutos, depois de lindo cruzamento de Armero, Robert deu uma cabeçada certeira para fazer 1 a 0 e incendiar o Palestra Itália. O camisa 20 chegou a 13 gols em 21 jogos na temporada e deu a tranquilidade que a equipe necessitava na partida.

Ficha do jogo
PALMEIRAS 1x0 PAYSANDU
Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Ivo (souza) e Diego Souza; Bruno Paulo (Vinícius) e Robert (Joãozinho). Alexandre Fávaro; Paulão, Leandro Camilo e Rogério Corrêa; Allax (Flávio Medina), Tácio (William), Sandro Goiano, Maquinhos e Zeziel; Moisés e Didi (Bruno Rangel).
Técnico: Antônio Carlos Zago. Técnico: Charles Guerreiro.
Gols: Robert, aos 15 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Robert e Pierre (Palmeiras). Rogério Corrêa, Allax, Paulão e Sandro Goiano (Paysandu).
Estádio: Palestra Itália. Data: 31/03/2010. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ). Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Ediney Guerreiro Mascharenhas (ambos do RJ). Público: 7.406 pagantes. Renda: R$ 158.190,00.
Fonte: Globo.com


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário