Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Copa Libertadores > Cruzeiro vence e toma a liderança do Vélez

* Thiago Ribeiro e Kléber (2) garantem da vitória da Raposa: 3 a 0

Em noite inspirada da dupla de ataque, Thiago Ribeiro e Kléber, o Cruzeiro venceu o Vélez Sarsfield, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e assumiu a liderança do grupo 7 da Copa Libertadores. Com a vitória, a equipe de Adilson Batista fica os mesmos dez pontos do Vélez, mas leva vantagem no saldo de gols: 6 a 1.

O Cruzeiro não deu chance ao adversário e tomou conta do primeiro tempo e encurralou o Vélez. Depois de forte pressão e chances perdidas, o Cruzeiro abriu o placar aos 32 minutos. Em jogada individual, Thiago Ribeiro levou para a entrada da área e chutou de perna direita para marcar um bonito gol no Mineirão.

Em desvantagem no placar, o time argentino ensaiou uma reação e criou algumas jogadas, mas nada que assustasse a defesa celeste. O Cruzeiro não se acomodou depois do gol de Thiago Ribeiro e teve chance para ampliar. Aos 44, Jonathan chutou forte de dentro da área, porém Montoya conseguiu segurar a bola.

No início da etapa final, o Cruzeiro selou a vitória e não deu chance para o adversário. Aos 3, Kléber recebeu de Thiago Ribeiro e desviou de pé direito para o fundo da rede. Seis minutos depois, Thiago Ribeiro deu nova assistência a Kléber, que saiu livre na área e tocou na saída do goleiro Montoya: 3 a 0.

Dupla do Inter também decide

O ataque do Inter também pode ser apontado como decisivo para o reencontro do time com as vitórias. Dos pés da dupla Walter e Alecsandro saíram os dois gols contra o Cerro, que devolvem a paz ao estádio Beira-Rio. Com a vitória de 2 a 0 diante dos uruguaios, o clube gaúcho assume a liderança do grupo 5 da Libertadores, volta a ganhar depois de seis partidas de jejum e, mais, mantém Jorge Fossati no cargo até segunda ordem.

Com o apoio da torcida, o Inter foi para cima do Cerro. Aos poucos, porém, o clima de caldeirão foi se esvaindo na arquibancada e o Inter não conseguiu jogar um bom futebol. A torcida não pode reclamar de falta de esforço. O Inter tentou. E, por isso, saiu de campo aplaudido quando terminou o primeiro tempo.

Precisando vencer para afastar a crisa, o Colorado tomou um susto aos dois minutos da etapa final, quando Mora saiu livre, cara a cara com Abbondanzieri. O goleiro abafou o lance e salvou o time. As pernas já pesavam mais do que o normal quando o Inter finalmente chegou ao gol. Walter cruzou e Ibañez acabou fazendo contra: 1 a 0 Inter.

Prontamente, o Inter se mandou para frente com o peito estufado. Giuliano quase ampliou, mas foi impedido pelo goleiro do Cerro. Aos 26, porém, o Colorado ampliou. Em lance plástico, Giuliano puxou um voleio, Frascareli soltou e Alecsandro conferiu dentro da pequena área, definindo o jogo no Beira-Rio.

Fontes: Uol e Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário