Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Copa do Brasil > Santa derrota o Botafogo e vai às oitavas

* Time pernambucano leva a melhor pelos gols marcados fora de casa

No Engenhão, o Botafogo poderia até empatar e ainda assim conquistaria a vaga às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Porém, nesta quinta-feira, o time carioca foi surpeendido pelo Santa Cruz e acabou derrotado por 3 a 2.

Melhor para o time pernambucano, que levou a melhor pelos gols marcados fora de casa (perdeu por 1 a 0 no Recife) e segue adiante no torneio. O rival nas oitavas-de-final será o Atlético-GO.

Melhor no jogo, o Santa abriu o placar aos seis minutos de partida. Léo arriscou de longe e o goleiro Jefferson aceitou. Aos 20, Lucio Flávio rolou na medida para o argentino Herrera, que empatou. Ainda no final da primeira etapa, o juiz viu pênalti inexistente para a "Cobra Coral". Elvis, que perdera uma penalidade no jogo de ida, voltou a errar e parou nas mãos de Jefferson.

Porém, aos 25 minutos do segundo tempo, Brasão abriu pela direita e bateu firme. Jefferson não segurou: 2 a 1 para o Santa Cruz. O resultado classificaria o time pernambucano, mas aos 40, Herrera marcou mais uma vez e empatou novamente.

Mas o Santa Cruz era mais time, e na base da pressão, o Tricolor encontrou o gol da classificação. Aos 45, Souza aproveitou um chute errado de seu companheiro e completou para a rede, dentro da pequena área, com Jefferson e outros três alvinegros dando condição de jogo. Santa nas oitavas!

LEIA TAMBÉM > Palmeiras avança com vitória magra


Galo goleia

O Atlético-MG aplicou sua segunda goleada impiedosa na edição 2010 da Copa do Brasil. Nesta quinta, a vítima foi a Chapecoense-SC, no Mineirão: 6 a 0. Na partida de ida, o time catarinense vencera por 1 a 0, mas não conseguiu segurar a vantagem. Com isso, o Galo avança e enfrenta o Sport nas oitavas-de-final.

Fabiano marcou o único gol da primeira etapa, em que o Atlético perdeu Obina logo no primeiro minuto de partida, por lesão. No segundo tempo, Diego Tardelli, Júnior, Renan Oliveira e Fabiano, novamente, garantiram o massacre. Na primeira fase, os atleticanos já haviam goleado o Juventus-AC: 7 a 0.

Grêmio vence a 14ª consecutiva

Sem encontrar dificuldades, o Grêmio derrotou o Votoraty-SP, no Olímpico, por 3 a 0, e conquistou vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Mais que isso, a equipe de Silas venceu o 14º jogo consecutivo. São 51 jogos de invencibilidade em casa.

Jonas, Maylson e Rodrigo marcaram os gols do Tricolor, que venceu na ida por 1 a 0. Na próxima fase, o time gaúcho terá pela frente o Avaí, ex-clube do técnico Silas.

Vasco avança

Na quarta-feira, o Vasco derrotou o ASA-AL, por 3 a 1, e conquistou também sua vaga. No jogo de ida, os vascaínos empataram por 1 a 1. Com a classificação, o time carioca enfrenta o Corinthians-PR na fase seguinte. Os gols do jogo em São Januário foram marcados por Elton (2) e Magno, para o Vasco, e Júnior Viçosa, para os alagoanos.

Oitavas-de-final - Jogos de ida
Quarta-feira, 14/4
19h30 - Portuguesa x Fluminense
21h - Santa Cruz x Atlético-GO
21h50 - Corinthians-PR x Vasco
21h50 - Vitória x Goiás
21h50 - Grêmio x Avaí
21h50 - Santos x Guarani
21h50 - Atlético-MG x Sport

Quinta-feira, 15/04
19h30 - Palmeiras x Atlético-PR


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário