
Com o triunfo sobre os mesmos paraguaios por 1 a 0, em Assunção, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes se manteve invicta no torneio sul-americano, chegando aos sete pontos, na primeira colocação do Grupo 1. O Racing-URU tem a mesma pontuação, mas com um jogo a mais. Uma nova vitória deixa a equipe paulista em uma ótima condição para garantir o primeiro lugar da chave. Nas últimas rodada, pegará os uruguaios, em 14 de abril, em Montevidéu, e o Independiente Medellín-COL, dia 22 do mesmo mês, em São Paulo.
Já o Cerro Porteño vem ao Brasil para jogar sua última cartada na Libertadores. O clube contabiliza um empate e duas derrotas, segurando a lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado. Perder significa dar adeus definitivamente ao sonho de avançar.
Felipe continua fora, mas Chicão volta
O Corinthians terá apenas uma alteração em relação ao time que bateu o São Paulo. O zagueiro Chicão se recuperou a tempo de um problema na sola do pé direito e tem retorno garantido para formar dupla com William, seu companheiro na defesa desde 2008. Desta forma, Paulo André volta a ficar como opção no banco de reservas.
A má notícia é a não liberação do goleiro Felipe. O camisa 1 sofreu uma lesão muscular na coxa direita na semana passada e também foi vetado do clássico. Sem o titular, Mano Menezes confirmou a permanência do garoto Rafael Santos, de apenas 21 anos. O goleiro falhou em dois dos três gols do Tricolor, porém, recebeu a confiança do comandante.
Problemas no Cerro
No Cerro, o técnico Pedro Troglio tem muitos problema para escolher os titulares. O lateral-direito Julio Irrazábal, os zagueiros David Mendoza e Miguel Torrén e o meio-campista Luis Cáceres estão machucados. Já o atacante César Ramírez, ex-Flamengo, foi afastado do elenco.
Ficha do jogo
CORINTHIANS | CERRO PORTEÑO |
Rafael Santos, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. | Diego Barreto, Iván Piris, Diego Herner, Luis Cardozo e Ernesto Cristaldo; Jorge Nuñez, Javier Villarreal, Rodrigo Burgos e Julio dos Santos; Pablo Zeballos e Roberto Nanni. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Pedro Troglio. |
Estádio: Pacaembu. Data: 01/04/2010. Árbitro: Victor Hugo Carrillo (PER). Auxiliares: Luis Alberto Abadie (PER) e Luis Eduardo Ávila (PER). | |
Transmissão: SporTV. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário