Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Copa Libertadores > Chivas atropela o Vélez e fica muito perto das quartas de final

* Mexicanos surpreendem time argentino e vencem por 3 a 0 em Guadalajara

O Chivas não tomou conhecimento do Vélez Sarsfield, time argentino apontado como um dos favoritos ao título da Libertadores. Os mexicanos atropelaram o adversário em Guadalajara e venceram o jogo de ida das oitavas de final por 3 a 0. A equipe deu grande passo para garantir vaga nas quartas. O vencedor do confronto enfrentará o time classificado da chave entre Libertad e Once Caldas. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira, na Colômbia.

Dona de uma das melhores campanhas da primeira fase, a equipe argentina ficou em situação complicada, e precisará de grande atuação no jogo de volta na Argentina, para avançar. Se perder por três gols de diferença, desde que balance as redes, o Chivas vai avançar pela regra de gols marcados fora de casa. Se fizer 3 a 0, o Vélez vai levar a decisão da vaga para os pênaltis.

O Vélez começou melhor e dominou as ações. Porém, aos 25 minutos, o Chivas abriu o placar. Arellano cruzou e Omar Bravo, de perna direita, colocou no fundo do gol. No segundo tempo, a partida foi equilibrada, mas o time argentino tinha mais iniciativa. Entretanto, quem chegou ao gol foi o Chivas. Aos 34, Arellano cobrou falta na área e a defesa argentina fez linha de impedimento e deixou Omar Bravo completamente livre para tocar de cabeça para o gol.

A equipe ainda mexicana ampliou nos acréscimos. O goleiro Montoya, do Vélez, cometeu pênalti em Bravo e foi expulso. O meia Zapata foi para o gol e não conseguiu defender a cobrança de Reynoso, que fechou o placar e deixou o time mexicano perto da vaga.

Estudiantes vence no México

Jogando sem os titulares Verón e alguns outros titulares, o Estudiantes de La Plata bateu o San Luís, do México, por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio San Luís Potosí, gol de Leandro González. Os atuais campeões da Taça Libertadores da América podem até empatar por qualquer resultado na partida de volta, em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, que avançam às quartas de final. Quem passar deste confronto encara o vencedor de Banfield e Internacional.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Sánchez esticou para Leandro González, na área. O atacante chutou forte, no ângulo, abrindo o placar para a equipe argentina. Aos 41, Gastón Fernández desperdiçou um pênalti. No segundo tempo, o Estudiantes controlou o jogo até a expulsão do experiente lateral Clemente Rodríguez, aos 23. Os mexicanos pressionaram, mas não conseguiram o empate.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário