Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 31 de março de 2010

Uefa Champions League > Barça passeia, abre 2 a 0, mas cede empate ao Arsenal

* Depois de dominar o jogo em Londres, Barça bobeia e deixa Gunners arrancarem empate

Arsenal e Barcelona fizeram nesta quarta-feira talvez o jogo mais aguardado da rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. E emoção foi o que não faltou à partida. Após dominar o confronto durante um tempo e meio, mesmo jogando fora de casa, e ver Ibrahimovic fazer dois gols, a equipe catalã - em um dia de Messi apagado - simplesmente sumiu em campo, cedeu o empate aos anfitriões e saiu do Emirates Stadium com 2 a 2 no marcador e um tremendo sabor de derrota.

A partida era no Emirates Stadium, mas quem deu pinta de anfitrião logo de cara foi o Barcelona. Em menos de dois minutos de jogo, a equipe catalã já havia tido três chances claras de gol, com Busquets, Messi e Daniel Alves. Os ingleses até tentaram equilibrar forças, mas o Barça pressionou e obrigou o goleiro Almunia a fazer defesas fantásticas.

Mas se o goleiro do Arsenal foi o grande nome do primeiro tempo, foi dele uma das falhas que resultaram no gol-relâmpago do Barcelona na segunda etapa. Com 20 segundos, o zagueiro Piqué viu Ibrahimovic sozinho na entrada da área e fez um largo lançamento. O zagueiro Vernaelen não acompanhou o sueco, que viu Almunia adiantado e só tocou, encobrindo o goleiro e abrindo o placar no Emirates Stadium.

Mas apesar de parecer entregue no jogo, o Arsenal encontrou um fôlego com a entrada do jovem Walcott no lugar de Sagna. O atacante de 21 anos mostrou seu cartão de visita quando, na segunda vez em que tocava na bola, recebeu bom passe de Bendtner e chutou a gol, superando Valdes e diminuindo para o Arsenal aos 24 minutos.

Aos 23, Fabregas recebeu bom passe dentro da área e, na tentativa do chute, foi travado por Puyol. O árbitro Massimo Busacca viu falta, expulsou o zagueiro e assinalou o pênalti. Na cobrança, Fabregas converteu, deixou tudo igual no marcador e deu uma sobrevida ao Arsenal para o jogo de volta.

Inter abre vantagem

Foi bem mais complicado do que se esperava, mas a Internazionale fez sua parte e saiu em vantagem no confronto diante do CSKA Moscow pela Liga dos Campeões. Jogando em Milão, suou para superar a forte retranca russa e vencer por 1 a 0, nesta quarta-feira, o jogo de ida da fase quartas de final do torneio continental.

Como já era esperado, o time italiano adotou uma postura ofensiva. Mas a tão sonhada pressão não surtiu resultado nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, no entanto, depois de criar duas boas chances, a Inter chegou ao gol. Aos 19, Milito recebeu de Sneijder e bateu forte para fazer 1 a 0. A partir daí, o time italiano se empolgou e passou a criar outras chances, mas não conseguiu ampliar.

Fonte: Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário